São Paulo, sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

São Silvestre-07, com 20 mil atletas, será a mais inchada

DA REPORTAGEM LOCAL

A organização da São Silvestre, cujas inscrições tiveram início ontem pela internet (www.saosilvestre. com. br), planeja realizar a maior prova em 83 edições do evento. Serão abertas 20 mil vagas, um incremento de 25% em relação ao número seguido há cinco anos.
"Fizemos vários estudos para viabilizar a iniciativa, que teve o aval da CET [Companhia de Engenharia de Tráfego] e da prefeitura", conta Júlio Deodoro, coordenador da São Silvestre.
Para o dirigente, o aumento do número de participantes não irá atravancar a saída, já bastante lenta pelo fato de a largada ser em só uma das mãos da avenida Paulista. "Antes as pessoas ficavam preocupadas em sair logo. Mas hoje sabem que o tempo só será contado depois de passarem pelo tapete [que registra as marcas no chip dos atletas]", diz Deodoro.
Anteriormente, a edição mais inchada havia sido em 2001, quando houve a participação de 17 mil corredores.
As mudanças não param por aí. Após quatro anos de estudos, os organizadores decidiram colocar a largada feminina junto da masculina -ambas serão às 17h.
Até 2006, as mulheres saíam às 15h, com sol a pino. Muitas sofriam insolação e desmaiavam no percurso. "Os casais que correm poderão participar da corrida juntos", afirma Deodoro.
A elite feminina largará um pouco mais cedo, 15 minutos antes da masculina, para que haja disputa entre homens e mulheres no final.


Texto Anterior: Seleção: Após tour nos EUA, Dunga já esboça time das eliminatórias
Próximo Texto: Rincón: Ex-atleta tem a sua prisão relaxada no STF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.