São Paulo, segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vê ida para o interior com indiferença

Jogar em Ribeirão Preto ou na China é igual, diz técnico

DA REPORTAGEM LOCAL

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor para o São Paulo.
Além de vencer o Avaí anteontem, o clube do Morumbi viu os dois times que estavam na sua frente na tabela (Palmeiras e Internacional) perderem suas partidas ontem. Com isso, o São Paulo está a apenas um ponto da liderança.
E, embalada por esse bom momento, a equipe adotou uma atitude diferente da que normalmente usa diante das mudanças na tabela do torneio.
O time tricolor, bastante combativo em relação a alterações de jogos no início da temporada, mudou o discurso.
Assim, a mudança do local do duelo contra o Santo André, no próximo domingo, que obrigará o São Paulo a viajar para a distante Ribeirão Preto, em vez de jogar no estádio Bruno José Daniel, no vizinho ABC, não gerou reclamações da equipe.
O mando é do Santo André, que pediu a mudança do jogo para o interior justificando que o gramado de seu estádio não está em condições de receber partidas. Mesmo assim, o clube andreense atuou lá em suas últimas duas partidas em casa.
No Paulista, a diretoria tricolor e o então técnico Muricy Ramalho enfrentaram situação parecida. Mas reclamavam frequentemente da tabela e acusavam a federação paulista, com quem o clube não tem boa relação, de prejudicar o time.
Inclusive, na última rodada da primeira fase do Estadual, o time do Morumbi entrou com uma ação no Procon contra o São Caetano e contra a federação, que transferiu a partida entre os dois times do Anacleto Campanella para o Prudentão, em Presidente Prudente.
Agora, o São Paulo não adotou a mesma atitude em relação à CBF, apesar das constantes modificações na tabela. E acatou a ida para o interior.
Sobre o jogo contra o Santo André no estádio Santa Cruz, o técnico Ricardo Gomes disse não ver diferença entre jogar no ABC ou em Ribeirão Preto.
"Eu me preocupo por ser um jogo fora. Mas, para mim, jogar em Santo André, em Ribeirão Preto ou na China é a mesma coisa", declarou o treinador após a vitória sobre o Avaí.
Enquanto a vizinha Santo André fica a 18 quilômetros da capital paulista, a distância entre São Paulo e Ribeirão Preto é de 314 quilômetros. Mas, mesmo longe do Morumbi, o São Paulo deverá ter quase toda a torcida a seu favor no domingo.

Texto Anterior: Prancheta do PVC
Próximo Texto: Corinthians: Equipe volta hoje a treinar na capital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.