São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tradição do Brasil é sofrer na 1ª partida

DO ENVIADO A BOGOTÁ

É verdade que sempre foi fora de casa, no campo do rival. Mas também é fato que na lista dos adversários estão eternos sacos de pancadas (como a Venezuela) e que na época do confronto eram bastante frágeis.
Estréia brasileira nas eliminatórias é sinônimo de jogos apertados. Foram dez até agora, e neles o Brasil marcou só 14 vezes, média de 1,4. Nos demais jogos de qualificatórios, a média sobe para expressivos 2,36.
Nas últimas três eliminatórias que jogou, o Brasil empatou sem gols duas vezes (com Equador e Colômbia) e ganhou apertado (2 a 1) da Colômbia.
Comissão e jogadores reconhecem que a primeira partida na busca por uma vaga na Copa, competição que tem o Brasil como único presente em todas as suas fases finais, é diferente. Pelo menos, o Brasil terá pela frente hoje um dos poucos adversários que nunca venceram o país pentacampeão pelas eliminatórias. Só Peru e Venezuela, além da Colômbia, não conseguiram isso até hoje. (PC)


Texto Anterior: Seleção inicia a 2.600 m missão rumo à Copa-10
Próximo Texto: Água: Chuva atrapalha único treino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.