São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alvinegros lamentam "vice" perdido

Na última chance de vencer um clássico regional, o Santos, novamente, falhou. E o empate em 1 a 1 com o Palmeiras tirou da equipe de Vanderlei Luxemburgo a oportunidade de assumir a segunda posição no Brasileiro, hoje com o Cruzeiro.
Agora, os santistas ocupam a terceira posição com 53 pontos, um a menos que o time mineiro, que empatou na última sexta-feira em 2 a 2 com o Náutico.
"[O empate] Foi um pouco ruim, mas pelas circunstâncias de um jogo difícil, onde saímos atrás, até que não podemos reclamar", analisou o volante Rodrigo Souto.
Já o zagueiro Domingos exaltou o fato de a equipe não ter sido derrotada na Vila. "Pelo menos não perdemos. Já é alguma coisa."
O meia Vitor Júnior, que iniciou a partida ao lado do sérvio Petkovic, lamentou o fato de a equipe ter deixado escapar a chance de conseguir a quarta vitória consecutiva no campeonato.
Nas rodadas anteriores, o Santos bateu Botafogo e Cruzeiro fora de casa e venceu o Vasco na Vila Belmiro.
"Não foi um bom resultado, ainda mais jogando no nosso estádio. Agora é erguer cabeça e pensar no Figueirense", disse.
O técnico do Santos não considerou ruim o resultado e disse já começou a pensar nas partidas seguintes.
Nas próximas rodadas, os santistas terão pela frente Figueirense (em Florianópolis), Goiás (em casa) e Náutico (no Recife).
"O campeonato é duro, difícil, vai ser complicado agora. Muda o emocional para os jogos porque vai ser contra equipes que estão na zona de rebaixamento. Vamos trabalhar isso durante a semana", disse o Luxemburgo.
Os palmeirenses, por sua vez, acreditam que a partida teve dois tempos distintos para cada uma das equipes.
"Acredito que o resultado foi justo porque cada equipe dominou um tempo. Infelizmente, eles foram melhores na segunda etapa, mas isso acontece", analisou o lateral palmeirense Paulo Sérgio.
"Ficamos mais atrás no segundo tempo, mas não por ordem do Caio [Júnior, técnico palmeirense]. Pelo menos, levamos um pontinho", contentou-se Dininho.
A casa santista também foi apontada pelos visitantes da capital paulista como uma dificuldade, já que a pressão que a torcida alvinegra faz é sempre grande.
"Em se tratando de Santos na Vila não deixa de ser um bom resultado", finalizou o volante Pierre. (JT E RC)

Texto Anterior: Empate atrapalha Santos e Palmeiras na tabela
Próximo Texto: Alvo: Valdivia diz que não provocou rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.