UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Atleta de seleção cadete havia desaparecido domingo

Corpo de pugilista é encontrado em Guarapiranga após quatro dias

DA REPORTAGEM LOCAL

O corpo do pugilista David Ferreira dos Santos, 16, da seleção brasileira cadete, foi encontrado ontem pela manhã na represa de Guarapiranga (zona sul de São Paulo). O atleta havia desaparecido no domingo, após as 16h, durante um passeio no local feito com outros lutadores. Os bombeiros o procuravam desde então.
Uma semana antes da tragédia, Santos contou a amigos que havia sonhado que morreria afogado.
Natural de Camaçari (BA), o lutador veio a São Paulo em agosto, para se integrar à seleção. Pelo Brasil, disputou o Pan-Americano cadete, no México, em setembro -terminou em quarto lugar.
"Já identificamos o menino. Agora, vamos agilizar tudo para poder mandar o corpo para a Bahia o mais rápido possível", disse Márcio Fernandes, dirigente da Confederação Brasileira de Boxe.
O trabalho dos bombeiros foi acompanhado por Antônio José Alves dos Reis, o Desafio, treinador que descobriu Santos, e Ricardo, irmão do pugilista. Os dois vieram da Bahia após ficarem sabendo do desaparecimento.
Santos iria retornar a Camaçari, cidade na região metropolitana de Salvador, na segunda-feira.
Uma etapa do Campeonato Baiano de boxe seria realizada hoje e amanhã na cidade. Por causa da morte do pugilista, o evento acabou sendo cancelado.
"Ele iria ser uma das maiores atrações. Depois do Pan, o David não estava fazendo mais nada em São Paulo", contou Adelson Vitoriano dos Santos, que é coordenador de esporte e lazer da Secretaria de Esporte de Camaçari.
O corpo de Santos será trasladado para a Bahia até a tarde de hoje.

Texto Anterior: Novo código vai agravar penas dos infratores
Próximo Texto: Vôlei: Seleção encerra participação na Copa do Mundo contra italianas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.