São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder ganha outra, transforma duelo com Inter no domingo em possível "final" e dá a Tevez e à Fiel a chance de protagonizarem o jogo do título

Corinthians monta a festa

DA REPORTAGEM LOCAL

Com quatro rodadas para o fim do terceiro Campeonato Brasileiro de pontos corridos, a primeira "final" dessa era se anuncia.
As vitórias do líder Corinthians sobre o Coritiba por 1 a 0 -a 12ª fora de casa- e do Internacional diante do Santos por 4 a 0, somadas ao tropeço do Fluminense no clássico com o Vasco (2 a 0), deram ar de decisão ao confronto entre os paulistas e os gaúchos, marcado para a rodada do próximo fim de semana.
Um triunfo do clube do Parque São Jorge nesse duelo pode fazer com que as expectativas da torcida corintiana sejam correspondidas. Na semana passada, os torcedores alvinegros já vislumbravam essa partida como a "do título" e esgotaram rapidamente os 32 mil ingressos que foram colocados à venda para o duelo no Pacaembu.
Até mesmo os outros rivais, apesar de ainda manterem chances matemáticas de ficar com o troféu, apontam Inter e Corinthians como favoritos. "Agora o sonho do título acabou", decretou o atacante Tuta, do Fluminense.
Além da goleada, o Internacional fez mais. Deu ao jogador mais caro do futebol brasileiro e destaque do campeonato deste ano, a chance de participar daquela que pode ser a partida do título.
O argentino Carlos Tevez corria risco de só comemorar o eventual tetracampeonato corintiano fora de campo. O triunfo gaúcho eliminou a chance de o Corinthians finalizar a disputa pelo Nacional já na rodada do meio desta semana, quando o ídolo corintiano estará servindo a seleção de seu país em amistoso contra a equipe do Qatar, no dia 16.
A única forma de o jogo do próximo domingo não ganhar caráter de final de fato -isto é, uma vitória corintiana não significar o título- é se o Corinthians perder para o São Caetano na quarta-feira. Nesse caso, além da vitória sobre os gaúchos, os paulistas necessitarão de pelo menos mais um empate para levantarem o primeiro troféu após assinar parceria com a MSI.
Na parte de baixo da tabela, Atlético-MG, Brasiliense Paysandu e Coritiba fecharam a rodada na zona do rebaixamento e ficaram mais próximos da queda para a Série B.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Corinthians usa cabeça para bater Coritiba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.