São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Mesmo impedida de ver jogo no ABC, torcida atira ovos após 4º tropeço

Santos leva goleada, ovada, e garante sobrevida ao Inter

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Atual campeão nacional, o Santos, foi goleado por 4 a 0 pelo Inter e deu sobrevida ao time gaúcho no Brasileiro. O resultado do jogo disputado com portões fechados em São Caetano impediu o Corinthians de conquistar o título no meio desta semana.
Mesmo impedidos de assistir à partida no ABC, cerca de 30 torcedores santistas protestaram contra o time da Vila, que perdeu o quarto jogo seguido -fato inédito neste ano- atirando ovos nas janelas do ônibus da delegação.
A Polícia Militar precisou intervir do lado de fora do Anacleto Campanella, mas ninguém foi preso ou ferido. Exceção feita a um torcedor mais exaltado que conseguiu entrar no estádio no início da partida e foi detido.
Antes do jogo, os fãs do Santos criticaram a má fase do clube com faixas. Uma delas tinha a inscrição "Quem se ajoelha para os gambás não merece respeito", sobre a derrota por 7 a 1 diante do Corinthians, dia 6, pelo Nacional.
Mas a seqüência desastrosa começou com derrotas para Cruzeiro e Ponte Preta, ambos por 2 a 1.
Ontem, o goleiro Saulo, que estava no último clássico contra o time corintiano, perdeu lugar para Mauro. A opção de troca do técnico Nelsinho Baptista não deu certo. Ele, que volta a ter o cargo ameaçado, ainda busca uma vaga na Copa Sul-Americana. O Santos está em oitavo lugar (55 pontos).
Na próxima quarta, a equipe do litoral enfrenta o Paraná, no Pacaembu, ainda com portões fechados, devido à punição do STJD pela invasão de campo no clássico remarcado com o Corinthians, na Vila, dia 13 de outubro.
"Quem queria ser campeão não pode levar quatro", disse o atacante Cláudio Pitbull, do Santos, que permitiu ao Inter continuar sonhando com o título nacional. O time dirigido por Muricy Ramalho chegou a 71 pontos, ocupa a vice-liderança e na próxima quarta-feira recebe o Brasiliense.
"Estamos vivos", disse o atacante Fernandão, do Inter, que encontrou um Santos apático durante todo o jogo. Em cada período, o time levou dois gols.
O zagueiro Luiz Alberto fez falta em Fernandão (foram 15 infrações do Santos e 17 do Inter, segundo o Datafolha). O defensor Alex cobrou aos 27min e contou com a ajuda do goleiro Mauro, que deixou a bola passar debaixo de seu corpo: 0 a 1.
Dez minutos depois, o mesmo Luiz Alberto cometeu pênalti no atacante Rafael Sóbis. Alex fez.
Na volta para o segundo tempo, Giovanni foi substituído por Luciano Henrique. Não adiantou. Pior, o lateral Kléber foi expulso aos 17min, por reclamação.
Isso abriu espaço para Rafael Sóbis fazer dois gols. Aos 31min, pegou rebote de Mauro, que não segurou o chute de Ceará. Depois, aos 45min, aproveitando passe de Iarley. Do lado de fora, ouvia-se "ô, ô, ô, queremos jogador."


Texto Anterior: Palmeiras quer mais reforços ainda em 2005
Próximo Texto: Nelsinho ataca diretoria e jogadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.