São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa perde, mas volta à elite do Nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa foi derrotada ontem pelo Coritiba. Ainda assim, após cinco anos na segunda divisão do Nacional, teve garantido seu retorno à Série A.
Fora de casa, no Couto Pereira, o time do Canindé foi batido por 2 a 0. Alguns jogadores da Portuguesa deixaram o gramado acreditando que precisariam de mais um ponto, nas duas rodadas finais, para garantir o passaporte para a elite do futebol nacional em 2008.
Depois, no vestiário, ao saber que a combinação de resultados garantia o acesso, os atletas comemoraram. ""Graças a Deus estamos de volta. Espero nunca mais cair", disse o meia Diogo.
O time paulista acabou beneficiado pela vitória do São Caetano sobre o Fortaleza por 1 a 0.
Já o time paranaense, depois dos dois gols marcados pelo atacante Keirisson, ficou muito próximo do título da Série B. Precisa só de um empate em dois jogos para ser campeão.
""Foi uma partida cirúrgica [do Coritiba]", elogiou o técnico Renê Simões, que reclamou da pressão dos jogadores da Portuguesa sobre o juiz. ""Eles [atletas da Portuguesa] fazem muitas faltas, mas, quando sofrem, cercam o árbitro. Hoje [ontem], fomos nós que não deixamos o árbitro sozinho."
Após saber do acesso, o técnico da Lusa, Vágner Benazzi, condicionou sua permanência no clube ao controle das categorias de base. "Preciso conhecer os garotos que podem subir para o time principal."
Desde o início da partida o Coritiba sufocou o rival paulista, encorajado por sua torcida. Aos 36min, após receber bola de Túlio pela direita, Keirrison apenas empurrou para o gol.
No segundo tempo, a Portuguesa passou a ter a vantagem de um homem a mais, depois da expulsão de Ivo, aos 13min.
Em um contra-ataque, em uma réplica do lance do gol do primeiro tempo, Túlio, de novo, tocou, e Keirisson marcou.
A Portuguesa volta a campo no sábado -fora de casa, pega o Brasiliense. O Coritiba recebe o Marília na sexta-feira.
O Ipatinga, que tem apenas nove anos de vida, bateu o Marília por 3 a 2 e obteve pela primeira vez o direito de disputar a Série A. O Vitória, fora da elite desde 2004, garantiu o retorno ao superar por 4 a 1 o CRB.
Na parte inferior da tabela, a concorrência para não cair para a Série C é grande. O Gama venceu o Santo André ontem e tem 45 pontos como o time paulista -a equipe do DF tem uma vitória a mais que os rivais. O Paulista também tem 45 pontos e empate no número de vitórias com o Gama (12).
O Santa Cruz ficou perto da degola ao perder por 3 a 0 do Brasiliense. Agora, precisa vencer seus dois jogos restantes, torcer para que Paulista e Gama percam os seus e descontar um saldo de menos 12 gols. Remo e Ituano já estão na Série C.


Texto Anterior: Tostão: O acaso zomba da soberba
Próximo Texto: Brasileiro-87: C13 pede que Fla e Sport dividam título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.