São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Operação enxuga

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ordenou a Sérgio Corrêa da Silva, chefe da arbitragem da entidade, que faça estudo para reduzir o quadro de juízes a partir de 2010. A ideia na CBF é que, com menos homens do apito, será mais fácil uniformizar a maneira de apitar entre os Estados. O dirigente está irritado com os seguidos problemas porque já havia dito a Corrêa que queria uma evolução neste ano em relação a 2008, por conta dos investimentos de R$ 1 milhão no departamento. Avalia, porém, que o nível piorou.



Tempo curto. Ségio Corrêa da Silva não terá até 2012, como vem pregando, para melhorar o nível da arbitragem. Gente ligada à CBF afirma que, se ele não apresentar evolução no quadro, corre o risco de perder o cargo.

Silêncio. Ninguém consegue arrancar do presidente da CBF comentário sobre os últimos escândalos de arbitragem no Brasileiro. Ele tem falado apenas com Corrêa.

Camisas. Dirigentes do São Paulo se queixavam ontem de que dois dos votos para a perda de mando do time na última rodada vieram de um atleticano e de um flamenguista.

Tinta... Gustavo Krause, conselheiro do Náutico e suplente de Marco Maciel no Senado pelo DEM, fez graves acusações contra a arbitragem brasileira em artigo publicado no "Jornal do Comércio". "Na boca de juiz de futebol, salafrário, venal, saca-trapo do serviço sujo, o apito se transforma numa arma letal."

...carregada. Krause, cujo time luta contra o rebaixamento, ironiza que dará ingressos para o jogo com o Flamengo para quem denunciar os "assassinos do apito". "A que horas? Na hora em que o sol cair, a pedido de Petkovic."

Exemplo. O presidente da Mancha Alviverde, André Guerra, diz que não vai impedir membros da facção de agredir jogadores do Palmeiras. "O Belluzzo não falou para gente dar porrada em juiz? Eu penso da mesma forma. Eu sou igual ao Belluzzo."

Telhado? Cartolas próximos de Andres Sanchez dizem que o negócio com Riquelme não sai. Alegam que o Corinthians não conseguirá dinheiro para trazer o meia.

Massas. Em troca de e-mails com o chefe da federação chilena, o presidente do Flamengo, Márcio Braga, disse que, se Maldonado fosse liberado da seleção, 33 milhões de torcedores ficariam gratos. "E 16 milhões de chilenos não me perdoariam", respondeu o chileno, sem liberar o volante.

Forcinha. A meia Marta gravou vídeo ontem em apoio a Marcelo Teixeira na eleição do Santos, em dezembro.

Palanque. A Federação Gaúcha de Ginástica convidou Daiane dos Santos para simpósio, dia 25, na PUC-RS. E aguarda resposta. "É a chance de ela vir a público e exibir seu carisma", diz João Oliva, presidente da entidade.

Colaboraram CRISTIANO CIPRIANO POMBO e MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida

"A briga no Palmeiras é para saber quem vai colocar a tampa sobre o caixão. Morto já está, basta unicamente enterrá-lo"

Do conselheiro corintiano PEDRO MUDREY BASAN , sobre a queda de rendimento do Palmeiras na reta final do Brasileiro



Próximo Texto: Reforços e sorte criam aspirantes ao Nacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.