São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo topo, Minas usa "paulistas"

LUCAS REIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os times mineiros que lutam por vagas na Libertadores e até mesmo pelo título do Campeonato Brasileiro têm a cara de São Paulo. Atlético e Cruzeiro, que entram em campo hoje a partir das 19h30, são formados por vários jogadores com passagem pelo futebol paulista -boa parte deles por Palmeiras e São Paulo, adversários diretos na luta pela ponta.
O Atlético, que enfrenta o Coritiba fora de casa, tem no ataque uma dupla de ex-são-paulinos, Éder Luís e Diego Tardelli, além de uma base que conta com os ex-palmeirenses Evandro e Correa. Renan e Ricardinho, ambos com passagem pelo São Paulo, e Carlos Alberto, ex-Corinthians, são os outros "paulistas" da equipe.
Para o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, a diretoria buscou atletas que deram certo em vários clubes, não apenas nos times paulistas.
"O Tardelli foi bem no Flamengo, o Correa deu certo no exterior. O Éder Luís saiu do Atlético e foi para um time montado do São Paulo. Todos os jogadores que deram certo em São Paulo deram certo aqui no Atlético", afirmou.
O time é o quarto colocado, com 56 pontos, e ainda sonha com o título.
Já o Cruzeiro, quinto colocado, com 54 pontos, está focado na vaga para a Libertadores. O time, que recebe o Grêmio, também foi montado com uma base "paulista". Os atacantes Thiago Ribeiro e Wellington Paulista atuaram no São Paulo e no Santos.
O Cruzeiro ainda tem uma dupla de ex-palmeirenses, os zagueiros Gustavo e Leonardo Silva, além do lateral Athirson, ex-Portuguesa, e dos volantes Fabrício e Fabinho, ambos com passagem pelo Corinthians. Sem contar o atacante Kléber, machucado, destaque no time da temporada, revelado pelo São Paulo e com boa passagem pelo Palmeiras.


Texto Anterior: Reforços e sorte criam aspirantes ao Nacional
Próximo Texto: Ginástica artística: Diego Hypólito sobra no solo e avança no salto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.