São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inferno nordestino

Região pode ter 2/3 dos rebaixados nas três principais séries do futebol

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a queda do Sport, os clubes nordestinos já amargam quatro descensos neste ano: além do rubro-negro, ABC (Série B), Sampaio Corrêa-MA e Confiança-SE (Série C) caíram. E o número pode chegar a oito, dependendo das próximas rodadas.
É o pior desempenho da região nos últimos tempos, considerando que, nas três principais divisões do futebol brasileiro, 12 clubes são rebaixados.
Na Série A, o Náutico corre sério risco de cair. E na Série B, 5 dos 6 últimos colocados após a 35ª rodada eram da região.
Desde 2001, 30 equipes caíram de divisão, oito do Nordeste. Perdendo espaço, a região deverá ter 12 times nas três principais séries do futebol do país em 2010, ou seja, 20% de representação apenas.
Como atenuante, o Nordeste continuará a assistir ao Vitória na elite e ainda torce pelo acesso do Ceará, além de ter comemorado dois acessos da

Texto Anterior: Tênis: Nadal e Djokovic se encontram na semi em Paris
Próximo Texto: São Paulo vê experiência como seu único trunfo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.