São Paulo, sexta, 14 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Índice

Palmeiras reajusta 'bicho' dos jogadores

da Reportagem Local

O diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapolla, disse ontem que acertou com os jogadores da equipe reajuste no valor do "bicho" do clube para a fase final do Campeonato Brasileiro.
Bicho é o termo que designa a premiação paga por vitória, ou empate, no futebol. O percentual de aumento não foi revelado oficialmente.
O valor estimado é de R$ 2.000 por vitória. Na primeira fase do Brasileiro, era de R$ 1.200.
"Foi uma negociação muito tranquila. Não houve nenhum problema para acertar o valor com os jogadores", afirmou Lapolla.
Anteontem, a discussão pelo aumento das premiações causou um mal-estar entre o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, e os atletas da equipe. O treinador não concordava com um reajuste.
Scolari chegou a afirmar que os atletas não tinham direito a fazer qualquer reivindicação.
A diretoria do Palmeiras não revelou qual será a forma de pagamento. Na primeira fase do campeonato, os jogadores recebiam apenas 50% do valor depois dos jogos. O restante só iria ser pago após a classificação para as semifinais. Os dirigentes não revelaram se o valor já foi quitado.



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.