São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção tem seu pior ano com atual técnico

DA REPORTAGEM LOCAL

A piora na avaliação do trabalho do técnico Dunga coincide com a queda de desempenho da seleção brasileira nesta temporada. Em seus três anos de trabalho, o treinador teve o pior aproveitamento em pontos somados em 2008.
Ao assumir o time brasileiro, após a Copa da Alemanha, em 2006, Dunga disputou seis jogos, com cinco vitórias. Seu aproveitamento foi de 88,9%. Não participou de competições oficiais naquele ano, apenas de amistosos internacionais. O destaque foi a vitória sobre a Argentina (3 a 0), na Inglaterra.
Na temporada seguinte, conquistou a Copa América, ao bater a mesma Argentina, novamente por 3 a 0 na final. Com um total de 19 jogos, perdeu duas vezes para México e Portugal. Somou 70,4% dos pontos possíveis naquela temporada.
E terminou o ano com vitória apertada sobre o Uruguai, no Morumbi, pelas eliminatórias.
Com apenas 11 jogos neste ano, o time também sofreu duas derrotas. E fracassou em jogos das eliminatórias, como na derrota para o Paraguai e nos empates em casa com Bolívia e Colômbia. Resultado: ganhou apenas 63,6% dos pontos.
Nos 10 jogos das eliminatórias, disputados nos dois últimos anos, a seleção soma apenas 56,7% dos pontos -são 17 até a última rodada. Ajudada pelo campanha ruim da Argentina, mantém-se na segunda posição na tabela, a seis pontos do Paraguai. (RM)


Texto Anterior: Instável, Dunga defende regra de estabilidade
Próximo Texto: Tudo igual: Futebol brasileiro não fica atrás do europeu, diz técnico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.