São Paulo, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Desejo atendido

O Corinthians contratou Luis Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula, para a comissão técnica do time profissional. Ele ajudará na preparação física de jogadores em reta final de recuperação de lesões. O acordo atende a desejo antigo do presidente Lula, que é corintiano e sempre sonhou ver o filho no time de coração. Luis Cláudio já trabalhou nos outros três grandes clubes do Estado. A contratação aproxima ainda mais Andres Sanchez de Lula, que já prometeu ajudar o clube a construir seu estádio.



Seguro. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., diz não ver problemas em alterar o edital de licitação para equipamentos de monitoramento e acesso aos estádios. A Advocacia Geral da União cancelou a concorrência. Havia suspeita de favorecimento à sul-africana Dex Security Solutions. Silva Jr. nega.

Reservado. A BWA entrou com ação contra o Inter para voltar a usar o camarote cedido a ela no Beira-Rio. Gente ligada à empresa diz que, na final da Copa do Brasil, o local foi usado pelo governo federal em reunião com executivos da Dex. O governo nega.

Bolso cheio. Em Santos, o comentário é de que Dorival Jr. não receberá menos do que R$ 300 mil mensais. No Vasco, recebia R$ 280 mil.

Cadeado. O novo presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou que entraria com ação contra seu antecessor, Marcelo Teixeira, para evitar possível negociação dos pratas da casa, como Neymar e Paulo Henrique.

Agora vai. Cartolas do Inter dão como certa a saída do volante Sandro. Dizem que, desta vez, o Tottenham, da Inglaterra, fará proposta satisfatória pela revelação gaúcha.

Garoto... Durante a Footecon, o técnico Carlos Alberto Parreira, da África do Sul, não se cansou de elogiar o país da Copa-10. "Todos vão ficar chocados positivamente com a organização do Mundial."

...propaganda. Parreira foi irônico ao responder sobre a segurança na África do Sul. "Brasileiro ter medo de violência na África é piada."

Gratidão. Affonso della Monica avisou que não votará contra as contas da gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. Diz que devolverá o gesto ao sucessor, que sempre votou pela aprovação de seus balanços.

Seleção. Aliados de Belluzzo creem que o palmeirense agora dará menos ouvidos a sua tropa de choque. Argumentam que o insuflaram a dar declarações polêmicas e, depois, viraram as costas.

Troco. O São Paulo tem reclamado das baixas ofertas por seus jogadores. Por André Dias, por exemplo, queriam pagar cerca de 1,5 milhão.

Ameaça. Os cartolas são-paulinos, porém, acreditam que o Wolfsburg virá com força para levar Miranda. Mas apostam na palavra do atleta de que quer ficar no país por conta do nascimento da filha.

Dividida

"Vamos encontrar um clube devastado, assim como estava Berlim após a Segunda Guerra"

Do presidente do Santos, LUIS ÁLVARO DE OLIVEIRA, sobre o que espera encontrar no clube amanhã, quando toma posse do cargo



Próximo Texto: Sem Palmeiras, Traffic tem equipe B na Libertadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.