São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

A defesa de Ronaldo

Se for criticado em público por Fabio Capello, Ronaldo responderá, entre outras coisas, que o técnico exagerou ao exigir que ele perdesse peso. O surpreendente argumento será de que o atacante emagreceu demais, correndo risco de perder massa muscular. E que as cobranças só pararam após exame detectar que ele tem 9% de taxa de gordura, dentro do exigido pelo clube. Para dizer que o italiano é contraditório, lembrará entrevistas em que o técnico o elogiou. Se Capello não se pronunciar, guardará as mágoas calado.

Mudança de rota. O interesse do Real em liberá-lo pode mudar os planos de Ronaldo para a sua aposentadoria. Depois de pendurar as chuteiras, ele planejava morar parte do tempo em Madri, onde vive seu filho, Ronald.

Psicólogo. Gilberto Cipullo vai conversar com os jogadores do Palmeiras nesta semana para acalmá-los em relação aos salários atrasados. Primeiro, porém, terá de saber do departamento financeiro em que dia as pendências serão quitadas. Para o diretor de futebol, o que incomoda os atletas é a falta de informação.

Esfera nacional. Roberto Frizzo incluiu em sua chapa o advogado Angelo Verospi, amigo de Ricardo Teixeira e cartola do sindicato dos clubes. Com ele, a oposição espera agora ter o apoio informal da CBF, além de já estar alinhada com a FPF.

Pé torto. Moradores do condomínio em que Deivid passou as férias zombam do ex-atacante santista. Contam que dias após perder um pênalti na festa de Robinho e Carlos Alberto na Vila Belmiro, acertou a trave em nova cobrança, em um jogo entre os moradores. Seu time perdeu para o do ex-colega de clube William. São vizinhos.

Estica. Sem US$ 600 mil para quitar o empréstimo de Magrão com clube japonês, o Corinthians irá pedir nova prorrogação do pagamento.

Dodói. Justificativa da comissão técnica corintiana para antecipar o fim da pré-temporada em Jarinu: os jogadores reclamavam de dores musculares por causa dos treinos puxados.

Peso-pesado. Discussão política entre um ex-funcionário e um conselheiro corintiano, em um banheiro do Parque São Jorge, assustou os sócios na eleição do clube ontem. Acionaram a polícia para separar os dois, cada um com mais de 100 kg.

Dividido por três. Os últimos R$ 30 milhões enviados pelo Governo Federal para o complexo do Maracanã serão usados pelo Estado na instalação de ar-condicionado e placar eletrônico no Maracanãzinho. E de uma escada rolante no estádio.

PHD em crise. Ricardo Leyser, principal nome do Ministério do Esporte nas operações do Pan-07, pode ser deslocado, após o evento, para o projeto da Copa-14. Deve atuar no combate ao estouro do orçamento, marca registrada do evento no Rio.

Dividida

"A diretoria já antecipou dinheiro de patrocinador, da federação, do Clube dos 13. Desse jeito, agora vai ter de recorrer ao FMI."


De MAURO MARQUES , conselheiro da oposição palmeirense


Próximo Texto: Treinador vira emprego estável na temporada 07
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.