São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção abre brecha para atacante ser chamado

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Ronaldinho poderá ser convocado hoje pelo técnico da seleção brasileira, Emerson Leão, para os amistosos contra os EUA e o México, no próximo mês.
O coordenador técnico da seleção, Antônio Lopes, disse ontem que não há impedimento para Leão chamar jogadores sem contratos com clubes.
Lopes disse que a CBF faria um seguro especial para os atletas sem contratos.
Embora não tenha adiantado nenhum nome, a decisão da comissão técnica beneficiaria o atacante Ronaldinho, além do meia Juninho Pernambucano -ele saiu em janeiro do Vasco.
Ronaldinho não foi convocado por Leão em seu único jogo no comando da seleção, contra Colômbia pelas eliminatórias sul-americanas da Copa. Dias depois, o jogador se destacou no Grêmio, que eliminou o Sport (time de Leão) da Copa João Havelange.
A seleção brasileira vai enfrentar os EUA, na Califórnia, no dia 3 de março. No dia 7, a equipe jogará contra o México.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, e o meia Rivaldo, do Barcelona, estão fora da partida contra os EUA. Eles foram liberados para participar do principal clássico espanhol. Para a partida no México, eles poderão ser convocados. (SÉRGIO RANGEL)

Texto Anterior: Futebol: Ronaldinho se transforma no "mocinho" da Lei Pelé
Próximo Texto: Argel amplia a crise palmeirense
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.