São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Rio e SP ficam na maior emissora, mas mais baratos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois mais importantes campeonatos estaduais do país continuam em tela nobre, mas os clubes de São Paulo e do Rio não têm o mesmo faturamento da época das copas regionais.
Pelos dois campeonatos, a Globo está pagando R$ 23 milhões, ou menos de um quarto do que gastou no Torneio Rio-São Paulo de 2002.
Além de menos dinheiro, o bolo é agora dividido por mais gente. No interestadual, banido do calendário para a adoção do primeiro Campeonato Brasileiro de pontos corridos, eram apenas 16 times dos dois Estados. Agora, são mais de 30 equipes jogando o Paulista e o Estadual do Rio.
Na TV paga, a exibição das duas competições, especialmente a de São Paulo, também sofreu forte baque.
Até o ano passado, o Paulista era exibido por ESPN Brasil e Sportv. Em 2004, só a segunda está na parada -e exibindo somente uma partida por semana. São Paulo não tem mais também os confrontos de seu campeonato mostrados no sistema "pay-per-view".
Além disso, até agora a Globo não está transmitindo para as cidades de São Paulo e do Rio os clássicos realizados nessas próprias localidades. (PC)



Texto Anterior: Estaduais migram para tela alternativa
Próximo Texto: Nordeste busca ajuda estatal na bilheteria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.