São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para hotelaria, Barra deixa de ser referência

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora o dossiê da Rio-2016 considere a Barra da Tijuca como "o coração dos Jogos", o comitê utiliza o Maracanã, localizado em área mais central da cidade, como ponto de referência para determinar o número de possíveis acomodações para os visitantes da Olimpíada.
Com isso, a candidatura carioca pôde incluir no cômputo geral quartos em Niterói. Teresópolis e Friburgo também aparecem como opções para os torcedores.
O dossiê carioca garante aoComitê Olímpico Internacional 48 mil quartos.
Chicago assegura um total de 55 mil quartos. Já Tóquio promete 45 mil. Madri, que avaliou a hospedagem como um dos motivos da derrota na disputa pela sede olímpica de 2012, incrementou sua capacidade para 41.500 quartos, considerando só hotéis de duas a cinco estrelas.
Hoje, o Rio tem 20 mil quartos em hotéis estrelados, segundo o dossiê. A associação da indústria de hotéis prevê que o número chegará a 27 mil em 2016 -crescimento médio de mil acomodações por ano. Além disso, o candidatura promete usar seis navios para ter mais 8.500 quartos.0 (MB E ML)


Texto Anterior: Rio descentraliza sedes e "coração" dos Jogos-16
Próximo Texto: Otimismo: Plano aposta em apoio privado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.