São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com os próprios patrocinadores, astro cria ONG

DE SÃO PAULO

Ronaldo não se aposentou, só mudou de profissão. "Meu futuro está mais ou menos organizado", disse o ex-camisa 9. "Tenho minha agência e vou criar a Fundação Criando Fenômenos."
O atacante criou no ano passado, junto com Sergio Amado, presidente da agência Ogilvy, a empresa 9ine, associada ao WPP, maior grupo de propaganda e serviços de marketing do mundo.
A firma de Ronaldo cuida da imagem e dos contratos de seus clientes -o primeiro deles é o lutador brasileiro de vale-tudo Anderson Silva.
O atacante Neymar também está na mira da empresa de Ronaldo. No Peru, porém, o astro do Santos negou à Folha ser cliente da agência.
Ronaldo também é sócio de uma rede de academias.
Além de se dedicar às empresas, Ronaldo vai fundar um projeto social, sobre o qual não quis dar detalhes. "Está tudo acertado. Vou divulgar mais para a frente."
O ex-atacante do Corinthians vai manter seus patrocínios pessoais. A empresa de telefonia Claro, em nota, informou que o contrato continua até maio de 2011.
Tiago Pinto, diretor de marketing da Nike, disse que a relação entre a empresa e Ronaldo "não muda nada".
"Fomos pegos de surpresa. Quem não foi, afinal?", afirmou o executivo da empresa de material esportivo. "Mas, para nós, a saída dele dos gramados é apenas uma vírgula", disse. (MF E RM)


Texto Anterior: Fiel
Próximo Texto: Astro não teve concorrente e nem substituto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.