São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Fechado
A Secretaria da Juventude fechou acordo com a FPF e organiza no segundo semestre o Paulista feminino, com 40 times, entre seleções municipais e times universitários. Os jogos serão preliminares das séries A e B do Brasileiro. As 20 equipes mais bem posicionadas integrarão a Série A-1 de 2005.

Cautela
Os grandes clubes se mostram reticentes em inscrever equipes. Como já há times femininos com tradição, como o da Unisantana, os dirigentes de clubes estariam receosos em associar suas imagens com um time perdedor. Alguns querem pôr seus times no torneio, porém eles, em um primeiro momento, representariam outras entidades.

Apito e saias
Na esteira da bandeirinha Ana Paula de Oliveira, agora no quadro da Fifa, 28 mulheres se inscreveram no curso de árbitras da FPF. O número é recorde, segundo a entidade.

Lembrancinha
Uma das primeiras coisas que Ronaldo fez ao desembarcar no Rio foi comprar um carro novo: o atacante do Real Madrid escolheu um Land Rover preto. Dos mais modernos.

Mudança de planos
A seleção brasileira de futebol não deve treinar no Brasil antes da partida contra o Paraguai no próximo dia 31 -inicialmente estava previsto um treino na segunda que precede a partida, no Rio. O grupo deve somente realizar um treinamento de reconhecimento do gramado na terça-feira, em Assunção.

Preventivo
Preocupada com o uso de doping entre seus freqüentadores para aumentar o rendimento, a Associação Brasileira de Academias chamou o especialista Eduardo de Rose para falar sobre o tema no primeiro congresso da Acad. Será entre 8 e 11 de abril, no Rio de Janeiro.

Projeção
Lideranças da oposição são-paulina reconhecem que a situação já leva vantagem em relação ao quadro de associados que elegerá 80 conselheiros em 3 de abril. São estes conselheiros, mais cerca de 234 vitalícios, que definirão a eleição presidencial.

Plataforma
Para a oposição, os motivos para o bom momento da situação seriam o fato de a equipe do São Paulo estar bem na Libertadores e também as obras de Marcelo Portugal Gouvêa realizadas no parque social do clube.

A vez da caça
Ao deixar o estádio ontem, dirigentes do clube do Morumbi perguntam o que Citadini teria a dizer agora que o Corinthians havia se salvado do rebaixamento graças ao São Paulo. Tratava-se de alusão ao fato de o dirigente corintiano ter o costume de fazer ironias sobre o tricolor.

Escala
Em vez de ir direto para o Rio para a próxima etapa da Copa do Mundo, Daiane dos Santos retorna para Curitiba na próxima semana e apenas embarca para o Rio na noite do dia 26. O motivo é que a montagem dos aparelhos no Riocentro ainda não foi concluída.

Tudo...
Misty May, uma das americanas que bateram ontem Adriana Behar e Shelda, é prima de outro americano que se deu bem em cima de brasileiro: Taylor Dent, que horas antes havia eliminado Guga de Indian Wells.

... Em família
"Quase morri do coração". Esse foi o comentário de Oscar após o filho Felipe ter ajudado o time da Admiral Farragut Academy, a mesma por onde passou David Robinson, a ganhar o título estadual da Flórida. Felipe foi apontado como o jogador mais valioso das finais.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Mauro Cuellar, presidente do Bolívar, sobre o fato de o brasileiro naturalizado boliviano Alex da Rosa ter sido convocado para um jogo da seleção:
- Não é bom marginalizar atletas como Etcheverry e Baldivieso para convocar um garoto com problemas com drogas.

CONTRA-ATAQUE

Gregos e troianos

Um dos mantras dos políticos bem-sucedidos é tentar evitar entrar em conflito com eleitores em potencial, especialmente por conta de besteira.
Assim, alguns deles buscam de todas as maneiras possíveis evitar dar respostas claras a questões polêmicas. Preferem soluções claramente evasivas, como ""depende, temos de estudar e discutir o assunto..."
Um dos mais hábeis políticos, também seguidor dessa linha de pensamento especialmente quando se tratava de futebol, foi o mineiro Tancredo Neves.
Quando era pressionado para dizer qual o seu time do coração, o político já tinha a resposta na ponta da língua. ""Torço pelo América, mas tenho simpatia pelo Atlético-MG e o Cruzeiro, assim como por todos os clubes do interior de Minas", era sua resposta padrão.



Próximo Texto: Corinthians dá vexame e só não cai graças ao São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.