São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal ainda analisa gastos de 2003 do COB

DO ENVIADO AO RIO

O COB aprovou nesta semana o relatório do uso da verba da Lei Piva de 2005 e já enviou o de 2004 para o Tribunal de Contas da União, mas o órgão ainda analisa o relatório de 2003. O TCU alega falta de pessoal para explicar a lentidão.
Ainda assim, um dos pontos mais exaltados ontem pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, foi o cuidado das confederações com suas prestações de contas. Aproveitou ainda para exaltar o trabalho do TCU, que classificou de "dinâmico". Salientou ainda que "a evolução do controle feito sobre a fiscalização e prestação de contas foi grande".
"Este dinheiro está cada vez mais fiscalizado, e por isso necessitamos de um trabalho mais exaustivo das confederações nas prestações de contas", argumentou Nuzman, ao afirmar que as contas do COB e das confederações esportivas nacionais estão abertas a todos.
O relatório da utilização da verba da Lei Piva de 2005 será encaminhado à firma de auditoria KPMG e repassado depois ao TCU. (EO)

Texto Anterior: Administração: Pan turbina verba para olímpicos
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Sal grosso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.