São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano exige melhora na bola parada

DA REPORTAGEM LOCAL

Mano Menezes espera incrementar ao ataque corintiano os lances de bola parada. A deficiência do time nesse tipo de jogada é o que mais tem irritado o treinador do Corinthians.
"Está muito aquém do que eu quero. O primeiro ponto é a qualidade da cobrança, e estamos errando muito nesse ponto inicial. Não pode trabalhar lá dentro da área se a bola não chega", analisou Mano.
Ele reclamou de que, dos 15 gols do time no Estadual, apenas dois foram marcados dessa maneira -o último deles na vitória de quarta-feira por 1 a 0 contra o Rio Preto.
Por isso, ontem pela manhã, fechou o treino para a imprensa. "Trabalhamos algumas jogadas de bola parada diferentes", esclareceu Mano Menezes.
"Fizemos só dois gols de bola parada, e isso é muito pouco se analisarmos o número de faltas marcadas. Nosso futebol é o que tem mais faltas no mundo. Os juízes costumam marcar tudo. Temos que aproveitar isso", afirmou.
Para a partida de hoje, Mano deve voltar a apostar no esquema 4-4-2. Isso significa que Carlão, que atuou improvisado na lateral, deve ceder a vaga ao meia Héverton.
Se isso ocorrer, André Santos volta a ocupar seu posto na lateral esquerda desde o início. No primeiro tempo contra o Rio Preto, atuou como meia pela esquerda -não funcionou.
Já o volante Bóvio retorna à equipe após cumprir suspensão.0 (EAR)


Texto Anterior: Preocupação: Acosta segue fora da equipe
Próximo Texto: Fifa esfria altitude e aquece Pequim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.