São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixador da Copa-14 critica o Pan

DA REPORTAGEM LOCAL

Relações-públicas do Comitê Organizador do Mundial de 2014 no Brasil, Pelé disse que pretende saber quem serão os integrantes do grupo para garantir a "lisura" da administração do evento.
"A parte que me interessa é ver quem serão os membros do conselho. É difícil falar [se o processo vai ser limpo], porque não existe um conselho. Tivemos uma administração duvidosa no Pan, com escândalo. Espero que não se repita na Copa."
Em seguida, Pelé fez elogios à organização ao afirmar que o presidente Lula lhe garantiu que faria reformas na infra-estrutura e disse que haverá participação privada, segundo Ricardo Teixeira.
Apesar de querer saber sobre integrantes do comitê, o ex-jogador não tem, a princípio, cargo com poder na organização. É apenas um embaixador.
"Da mesma forma que Platini e Beckenbauer, vou ser um relações-públicas." Ambos os ex-atletas, porém, tinham poder de fato nas organizações dos Mundiais de 1998 (França) e 2006 (Alemanha).
E há a intenção, dentro da CBF, de mantê-lo longe dos negócios do Mundial. Só que ainda haverá conversas entre Ricardo Teixeira e Pelé para discutir a sua função no comitê.
O ex-atleta ainda disse que não participou da candidatura porque não havia necessidade.0 (RM)


Texto Anterior: Por lei, Pelé ataca e irrita cartolas
Próximo Texto: Opinião: "Ronaldo não irá voltar igual"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.