São Paulo, domingo, 15 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Xadrez da Copa

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, acertaram durante a semana acordo para utilização de ex-detentos nas obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014. Pelo acordo, haverá uma reserva de mercado para os egressos do sistema carcerário. O percentual ainda será definido. Com a parceria, Teixeira ganha importante aliado para o Mundial no Brasil. A ressocialização de presos foi anunciada como um dos projetos prioritários do Supremo a partir deste ano.



Silêncio. O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, telefonou para o presidente da CBF, que pediu a ele para não fazer comentários sobre as cidades-sede do Mundial. Quer evitar colocar mais lenha na fogueira da discussão. O cartola disse que só falará após o anúncio das sedes, em maio.

Exemplo. Ex-técnico da seleção da África do Sul, Carlos Alberto Parreira diz que o Brasil não pode "perder o bonde" da Copa-14. Cita que os sul-africanos, anfitriões do Mundial em 2010, já perderam a chance de melhorar a estrutura de seu futebol.

Sobreaviso. A diretoria do São Paulo diz que até o momento o técnico Muricy Ramalho tem conseguido contornar a insatisfação de alguns atletas com a reserva. Mas que, se a situação piorar, o presidente Juvenal Juvêncio vai enquadrar os rebeldes.

Cartilha. Em ao menos um ponto os cartolas são-paulinos dizem ter acertado nos reforços para esta temporada. Diferentemente do ano passado, até agora nenhum causou problemas disciplinares.

Coelho. Neymar deve passar a vestir a camisa 7, número da sorte do presidente santista, Marcelo Teixeira.

Camarada. O Corinthians, que ainda estampa o logo da Medial em seu uniforme de treino, já poderia ter trocado de roupa. A Nike enviou remessa de material esportivo sem a marca da empresa.

Lavanderia. O argumento corintiano é o de que, se usasse os uniformes em branco agora, perderia dinheiro. Isso porque teria de pedir nova remessa à Nike com o nome do novo parceiro, que promete anunciar nesta semana.

Alerta. Opositor de Carlos Arthur Nuzman no COB, Alberto Murray Neto foi tirado da diretoria da Federação Aquática Paulista. Diz que a entidade foi "alertada" de que não seria bom tê-lo.

Patrão. Sobre a suposta pressão do COB no caso, o presidente da federação paulista, Miguel Carlos, disse: "A federação faz parte de uma estrutura esportiva nacional e está vinculada ao COB. Não dá para brigar com o chefe".

Sexta-feira, 13. A votação do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil foi interrompida. Um hacker invadiu o site da liga e concentrou votos no ala Dedé e no técnico João Marcelo, do Paulistano.

Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO e MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local

Dividida

"Ninguém tem mais chance de ser vice- campeão do que o Botafogo"

De KLÉBER LEITE , vice-presidente do Flamengo, sobre a provocação da torcida botafoguense, que afirma que o único vice-campeão é o treinador Cuca, que comanda o time rubro-negro


Próximo Texto: Tribunal fatura com "multa do hino"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.