São Paulo, domingo, 15 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla de artilheiros carrega São Paulo e decide

Com Borges e Washington juntos, time, que enfrenta o Marília e pode poupar titulares, ganhou 93% de seus compromissos no ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Muricy Ramalho já afirmou que poupará titulares para o jogo de hoje contra o Marília, às 18h10, no Morumbi. Mas, se planeja somar três pontos, terá que pensar duas vezes antes de descansar a dupla de ataque Washington e Borges.
Individualmente, os jogadores têm bons números neste início de ano. Washington é autor de dez gols em 13 jogos em 2009. E Borges, após amargar jejum nas primeiras atuações, marcou seis vezes nas últimas sete partidas em que atuou.
Ou seja: dos 27 gols do São Paulo no ano, 16 saíram de um dos dois artilheiros. E, atuando junta, a dupla está invicta na temporada, com aproveitamento de 92,6% nos nove jogos em que iniciou como titular.
Entretanto, quando o treinador são-paulino optou por não escalar a dupla, o desempenho da equipe caiu drasticamente.
Para começar, as três derrotas no ano -contra Santo André, Santos e Mogi Mirim- ocorreram quando ao menos um dos artilheiros estava fora.
Nos outros três jogos com ausência da dupla, o São Paulo empatou dois e só ganhou um. O único triunfo foi o 2 a 0 -com dois gols de Washington- contra a Portuguesa, em janeiro.
Resultado: nos duelos em que Dagoberto ou André Lima substituíram o camisa 9 ou o camisa 17 do São Paulo, o aproveitamento da equipe despencou para míseros 27,7%.
Para Borges, a boa fase da dupla é resultado da boa relação dos dois jogadores em campo. "Tudo é questão de entrosamento", afirmou o jogador.
Washington concorda. "O diálogo é o segredo", disse, após marcar três gols na vitória por 5 a 0 contra o Mirassol.
Com 26 pontos e integrante do G4 do Paulista, o São Paulo encara o jogo de hoje como mais um desgaste que a equipe vai enfrentar antes da partida mais importante da semana. Na terça, a equipe viaja para Montevidéu, onde joga contra o Defensor Sporting, quarta- -feira, pela Libertadores. (CAROLINA ARAÚJO)


Texto Anterior: Com 4-4-2, time põe fim a tropeços
Próximo Texto: Problemas titularizam time misto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.