São Paulo, domingo, 15 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 4-4-2, time põe fim a tropeços

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras encerrou a série de três tropeços seguidos abolindo o esquema com três zagueiros que vem sendo utilizado na maioria das partidas.
O treinador Vanderlei Luxemburgo preferiu sacar um defensor -Marcão foi o escolhido- e montou o time no 4-4-2, a mesma formação adotada no 1 a 1 contra o Corinthians, na semana passada. Com Sandro Silva ao lado de Pierre, o Palmeiras teve qualidade na saída de jogo.
"A mudança foi boa, mas não quer dizer que será efetiva. Temos de criar alternativas para que os jogadores já saibam o que fazer quando tiver de mudar", disse Luxemburgo.
Com três zagueiros, a equipe perdeu para o chileno Colo Colo (3 a 1), pela Libertadores, e empatou com o Ituano (1 a 1), na última quarta-feira.
Segundo Luxemburgo, a equipe está sendo preparada para os confrontos decisivos do mês de abril, principalmente os que definirão a vida palmeirense na Libertadores.
Dentro desse contexto, quem sair do banco terá papel fundamental. Ontem, Lenny e Marquinhos mudaram o ritmo do time. Aceleraram o ataque e desmontaram a enfraquecida defesa do Barueri, que teve Flavio expulso aos 24min da etapa final.
"Fico feliz que o Vanderlei confiou em mim. Acho que tive uma boa participação nessa partida", disse Lenny. (RC)


Texto Anterior: Palmeiras "combina" momento de triunfar
Próximo Texto: Dupla de artilheiros carrega São Paulo e decide
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.