São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robinho volta a ir mal contra palmeirenses

DOS ENVIADOS A SANTOS

Foi o primeiro clássico completo de Robinho em sua volta ao Santos. E, assim como em sua primeira passagem pelo clube, quando pouco brilhava quando enfrentava o Palmeiras, Robinho decepcionou ontem.
Os números do Datafolha comprovam a pífia atuação do camisa 7, que também mostrou nervosismo ao reclamar da arbitragem e ainda jogar o corpo contra o goleiro Marcos em lance que lhe rendeu um cartão amarelo.
Robinho não se destacou em nada. Ele tentou apenas dois dribles, sendo que só um foi completo. Fez apenas uma finalização, em um chute fraco que nenhum perigo ofereceu. Errou o único cruzamento que tentou. Ficou zerado tanto nos lançamentos quanto nas assistências.
E, mais inusitado ainda para um jogador da sua categoria, bateu mais do que apanhou -foram três faltas cometidas e só uma sofrida.
Robinho não foi a única peça apagada do ataque santista. O atacante André não fez nenhuma finalização e foi substituído no segundo tempo. Já Neymar e Paulo Henrique Ganso confirmaram o bom momento. O primeiro marcou um gol e só não produziu mais por causa dos pontapés palmeirenses -ele sofreu seis faltas.
Ganso deu passes milimétricos para dois gols santistas e ainda esbanjou elegância depois da partida. "O Palmeiras jogou muito bem e mereceu o resultado", falou o meia, que teve o seu nome gritado pela torcida em um lance no qual correu quase o campo todo para desarmar um rival após perder a bola no ataque santista.
Apesar da derrota, o técnico Dorival Jr. prometeu que não vai abandonar sua escalação ofensiva, que tem só um volante no meio-campo.
"Percalços podem acontecer com um, dois ou três volantes. Enquanto esse time der respostas, vai ser mantido", falou o treinador, que durante a semana disse que, quando seu time perder, vai fazer isso atacando.
(PC E RC)


Texto Anterior: Com três gols, Robert vira senhor dos clássicos
Próximo Texto: Diego Souza reclama da "graça" dos santistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.