São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren e Ferrari têm início melhor

DA ENVIADA A SAKHIR

Excluídas das candidatas ao título de 2009 desde a primeira corrida, McLaren e Ferrari voltaram ao grupo com estilo: fecharam o pódio ontem e, ao menos no Bahrein, mostraram que seus carros estão melhores que os de Red Bull e Mercedes -as quatro puseram seus pilotos nas oito primeiras posições.
"Foi fantástico começar o ano com dobradinha", falou Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, que no último Mundial viu sua equipe pontuar pela primeira vez na quarta etapa.
"Este resultado é uma recompensa para o trabalho que fizemos nos últimos meses", completou o dirigente, que desistiu muito cedo do campeonato passado para trabalhar no modelo utilizado agora.
Apesar de ter continuado com a evolução do carro de 2009 por mais tempo que a Ferrari, a McLaren também seguiu o mesmo caminho.
E ontem foi ao pódio com Lewis Hamilton. "Esta terceira colocação foi um resultado positivo para nós", disse o ex- -campeão. "Fizemos um bom trabalho, pois a confiabilidade do carro era boa, mas temos que diminuir a distância para os caras da frente [Ferrari]."
No duelo interno, Hamilton levou a melhor sobre o atual campeão, Jenson Button, que largou em oitavo lugar e chegou uma posição à frente.
"Acho que fui muito cuidadoso com os pneus no começo da corrida, mas, no fim, percebi que eles estavam em condições melhores do que imaginava", declarou Button, que afirmou ainda estar bastante satisfeito com a sétima colocação.
Com o novo sistema de pontuação, a Ferrari disparou na liderança do Mundial de Construtores da F-1, ostentando 22 pontos de vantagem sobre a vice-líder McLaren. (TC)


Texto Anterior: Barrichello: Com um ponto, piloto mostra decepção com Williams
Próximo Texto: Lotus fica "na lua" por ser a única nanica a terminar GP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.