São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À moda antiga, Corinthians ganha em 15 minutos

Time usa formação de 2009, com três atacantes, e marca gol histórico com Dentinho e desencanta Roberto Carlos

Corinthians 2
Santo André 1


PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians teve uma noite perfeita. Venceu e viu a partida entrar para sua história.
No triunfo sobre o Santo André, vice-líder do Paulista, Dentinho marcou o gol 10 mil do Corinthians em quase cem anos de existência, e Roberto Carlos anotou o primeiro com a camisa do time alvinegro.
Os dois gols, logo nos primeiros dez minutos de jogo, foram o suficiente para manter o Corinthians entre os quatro primeiros colocados do Paulista.
Agora com 26 pontos, o time é o quarto colocado, atrás de Santos, Santo André (que perdeu a chance de virar líder, caso vencesse) e São Paulo.
"Fiquei muito feliz por entrar para a história do Corinthians. Era um sonho e, graças a Deus, consegui realizar. Espero que continue com um gol por partida", disse Dentinho.
O Corinthians mostrou que não abriu mão do Estadual ao jogar com força máxima. E fez uma mudança tática.
O treinador optou por não usar Tcheco nem Danilo. O time começou com formação semelhante à do primeiro semestre de 2009, dos títulos no Paulista e na Copa do Brasil.
Dentinho, enfim, ganhou espaço como titular. Com ele, Jorge Henrique e Ronaldo faziam o trio no ataque. O meio- -campo tinha Elias, Jucilei e Ralf. A escalação dos três, com Elias um pouco mais à frente, deu mais velocidade à equipe.
A rapidez corintiana surpreendeu o Santo André. Com menos de 15 minutos, o time alvinegro marcou duas vezes e não foi incomodado por um dos melhores ataques do Estadual. Após os gols, porém, o Corinthians não manteve o ritmo.
O Santo André passou a ficar mais com a bola, usando o espaço dado pelos corintianos, que recuavam e esperavam o contragolpe. Porém, mesmo quando tinha a posse de bola, a equipe alvinegra não levava o mesmo perigo do início.
De tanto tentar, o Santo André fez seu gol. Ricardo Conceição marcou, aos 44min.
A etapa final começou da mesma maneira como havia terminado a primeira, com o Santo André no ataque. E o empate só não aconteceu porque Felipe evitou. Para piorar, Dentinho foi substituído depois de sentir dores na coxa direita.
As coisas só voltaram a ficar favoráveis para o Corinthians depois da expulsão de Branquinho, que deu carrinho por trás em Ralf e levou o vermelho.
Com um jogador a mais, o Corinthians achou mais espaço para contra-atacar. Nesse cenário, apareceu Ronaldo. Mas não o matador e sim o perdedor de gols. O Fenômeno teve duas chances claras, mas não conseguiu mandar a bola para a meta defendida por Júlio César. O camisa 9, que deu as assistências para os gols, deixou o campo negando que esteja em má fase. "Absolutamente, não."
No Paulista, o próximo jogo é contra o Grêmio Prudente, fora de casa, no domingo.


Texto Anterior: Discreto, Adriano faz de pênalti e protesta
Próximo Texto: São Paulo ataca pelo chão, leva susto e vence
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.