São Paulo, terça-feira, 15 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LOS GRINGOS - ENZO PALLADINI

Júlio César na berlinda


Hoje, o goleiro brasileiro pode ser a salvação ou a condenação da Inter na Copa dos Campeões


JÚLIO CÉSAR pode ser a salvação ou a condenação da Inter de Milão hoje na Champions League.
O goleiro brasileiro foi o culpado pela derrota contra o Bayern de Munique, no San Siro. As pessoas que o conhecem dizem que, na Allianz Arena, Júlio César fará uma partida fantástica.
Nas últimas três semanas, ele achou que era o único culpado no erro que ajudou Mario Gomez a marcar e dar a vitória ao Bayern por 1 a 0. Naquele dia, Júlio César deixou o estádio sozinho e, como um garoto, foi para casa triste e com muitos pensamentos negativos em sua cabeça.
Na Alemanha, a Inter precisa fazer 2 a 0 (2 a 1 também serve) ou dois gols a mais que o Bayern. Júlio César deve jogar absolutamente como um fenômeno, se o time quer sonhar com a classificação.
No Campeonato Italiano, Júlio César pode ser mais importante do que as pessoas pensam. Na última sexta-feira, defendeu um pênalti de Caracciolo no minuto 90 do jogo Brescia x Inter.
Naquela noite, o técnico Leonardo e todos os fãs pensaram que o resultado da Inter (1 a 1) foi negativo, mas o empate do Bari contra o Milan no San Siro, anteontem, mudou tudo.
Hoje, todo mundo acha que esse pênalti defendido por Júlio César chegou no momento decisivo da temporada. Um ponto pode ser vital para alcançar o primeiro lugar no final.
Agora, a cabeça de todo o futebol italiano está concentrada no superderby de Milão, o Milan x Inter. Ninguém sabe ainda exatamente quando o clássico será jogado. A data marcada inicialmente é domingo, 3 de abril, e provavelmente será disputado à noite.
Mas se hoje a Inter conseguir um milagre e superar as oitavas de final da Champions League, o superclássico se jogaria no sábado, 2 de abril, ou então na sexta-feira, 1º de abril.
Mesmo na Itália, o 1º de abril é o Dia da Mentira, mas, se o derby de Milão for disputado nesse dia, as mentiras não irão existir.
Será o dia da verdade, o dia que vai decidir os nomes dos campeões.
O derby de Milão não terá Ibrahimovic. O atacante sueco foi suspenso por três jogos depois da absurda expulsão contra o Bari. A torcida do Milan está dividida em duas partes: muitos dizem que é melhor, porque os outros jogadores do treinador Allegri irão jogar muito melhor. Mas talvez a verdade seja que hoje Ibrahimovic é 90% do Milan, e então não será fácil seguir em frente.

ENZO PALLADINI é redator-chefe de Esporte da rede de TV italiana Mediaset


Texto Anterior: Inglês: Campeonato da primeira divisão importa olho eletrônico do tênis
Próximo Texto: Sedentários
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.