São Paulo, terça-feira, 15 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Custo benefício

Red Bull renova com Vettel até 2014, e campeão custa ao time o equivalente a um Barrichello

Divulgação
Vettel em pausa de treino no circuito de Barcelona, na semana passada

DE SÃO PAULO

Pelo equivalente ao que recebe Rubens Barrichello na Williams, a Red Bull anunciou ontem a renovação do contrato de Sebastian Vettel, 23, atual campeão da F-1.
O piloto alemão, que tinha acordo até o final deste ano, com opção de renovação para o próximo, aceitou ficar na equipe até o final de 2014.
Apesar do aumento de 300% que ganhou no novo contrato, Vettel ainda está longe do topo da lista encabeçada pelo ferrarista Fernando Alonso, que ganha cerca de 30 milhões anuais.
Com os aproximadamente € 8 milhões (R$ 18,5 milhões) que receberá por temporada, o mais jovem campeão da história da F-1 está agora no mesmo patamar salarial que Barrichello e seus compatriotas Nico Rosberg e Michael Schumacher, que voltou à categoria após três anos.
"O motivo pelo qual vou continuar na Red Bull até 2014 é eu me sentir muito confortável na equipe", disse Vettel. "Estou orgulhoso de ser parte deste time e orgulhoso pelo que conquistamos até agora e pelo que iremos conquistar no futuro."
A renovação foi divulgada ontem, em um comunicado curto, sem maiores detalhes, mas Christian Horner, o chefe da Red Bull, fez questão de declarar que o piloto "teve seu status reconhecido".
A duas semanas da abertura do Mundial deste ano, na Austrália, o acordo entre time e piloto foi comemorado por Horner, que não queria que as negociações se arrastassem por mais tempo.
"É bom que tudo tenha se acertado antes do início da temporada. Nossa intenção é tirar qualquer distração extrapista para podermos nos focar apenas nas corridas."
Mas a renovação de Vettel não foi a única. Ela faz parte de um projeto de longo prazo da Red Bull para se manter como uma das grandes forças da F-1. O time deve dar continuidade aos contratos de pelo menos 50 funcionários que considera vitais.
Entre eles está o do projetista Adrian Newey, responsável pela ascensão da Red Bull nos últimos três anos.


Texto Anterior: Henrique Meirelles aceita APO e exalta carreira no exterior
Próximo Texto: Tênis: Wozniacki vai às oitavas nos EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.