São Paulo, Segunda-feira, 15 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Polêmico ala-pivô sai do time após seu melhor desempenho na temporada da NBA

Após 18 dias, Rodman deixa os Lakers das agências internacionais

O ala-pivô Dennis Rodman abandonou o Los Angeles Lakers apenas 17 dias após assinar com o time da NBA, liga profissional norte-americana de basquete.
Alegando ""razões pessoais", o jogador faltou ao treino de sábado e ao embarque para uma viagem, no mesmo dia, para uma série de seis partidas em nove dias.
O pentacampeão da NBA -duas pelo Detroit Pistons e três pelo Chicago Bulls- apareceu no encerramento do treino, conversou rapidamente com o técnico Kurt Rambis, entrou em seu Mercedes Benz branco e partiu, sem dar explicações mais específicas sobre os motivos particulares.
Sobre um possível arrependimento da decisão, Savage foi incisivo: "Ele está atendendo a razões pessoais, sem relação com basquete. Ele conversou com os técnicos e se foi definitivamente".
Os executivos dos Lakers Jerry West e Mitch Kupchack não quiseram comentar o caso.
Rodman deixou a equipe após seu melhor desempenho na temporada -dez vitórias seguidas.
O time era vice-líder da Divisão Pacífica da Conferência Oeste, com 16 vitórias e seis derrotas -aproveitamento de 72,7%, atrás apenas do Portland Trail Blazers, 80% (16 vitórias e quatro derrotas) até a rodada de ontem. Os Lakers enfrentariam na ocasião o Sacramento Kings.

Temperamento
A relação de Dennis Rodman com o Los Angeles Lakers começou tumultuada antes da assinatura do contrato.
O jogador deveria ter fechado o acordo em 16 de fevereiro, mas só definiu sua ia à Califórnia no dia 25, irritando dirigentes da equipe.
Na ocasião, Magic Johnson, que é um dos proprietários dos Lakers, declarou que Rodman estava faltando com o respeito ao time.
"Ele está tentando nos fazer de reféns. Está parecendo que estamos em um circo, e estou ficando louco com isso. Somos um time, uma organização de primeira linha, e ele está tentando destruir isso". Johnson teria sugerido que a desistência da contratação.
O ala-pivô era um dos jogadores considerados fundamentais, junto com Michael Jordan e Scottie Pippen, no Chicago Bulls, o maior time da década.
Fechando por US$ 500 mil (abaixo do obtido por outros ex-jogadores menos expressivos dos Bulls), Rodman estreou na vitória de 99 a 83 sobre o LA Clippers.
Um dia depois, Rodman recebeu ameaça de multa por chegar 20 minutos atrasado ao treino.
LEIA os resultados dos jogos da NBA na pág. 5-6

Texto Anterior: Britânico quer disputar a revanche em Londres
Próximo Texto: Natação: "Teens" obtêm dois recordes continentais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.