São Paulo, quinta, 15 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo joga mal e só empata com Botafogo na Copa do Brasil

da Reportagem Local

O São Paulo jogou mal e apenas empatou, em 1 a 1, com o Botafogo, ontem, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, no Morumbi.
O resultado complica as chances da equipe. Agora, no próximo dia 28, no Rio de Janeiro, o time paulista precisa vencer, ou empatar em dois ou mais gols, para continuar na competição.
O empate em 0 a 0 favorece o Botafogo. Igualdade em 1 a 1 leva para os pênaltis a decisão pela vaga nas quartas-de-final.
O resultado não foi favorável para o São Paulo principalmente levando-se em conta a atual situação do Botafogo. A equipe carioca vive uma crise -está em penúltimo lugar no Estadual do Rio.
"Em alguns dias, a equipe não atua bem. Demos muito espaço para o Botafogo criar as suas jogadas", disse o técnico Paulo César Carpegiani. "Os jogadores têm o direito de errar em algumas partidas", completou o treinador.
A partida foi prejudicada pelas fortes chuvas. Cerca de uma hora antes do início do jogo, um funcionário do São Paulo teve que percorrer o gramado com um trator para esmagar o granizo.
O Botafogo abriu o placar aos 30min, numa falha da defesa são-paulina, que permitiu o volante Gallo (ex-Santos e Lusa) interceptar de cabeça um escanteio batido pelo meia Sérgio Manoel.
Para tentar reverter o placar, Carpegiani tirou volante Belletti e escalou o atacante Warley no início do segundo tempo.
A mudança não demorou muito para dar resultado. Logo no primeiro minuto, o goleiro Wágner não conseguiu segurar um chute do meia Carlos Miguel. Warley pegou o rebote e empatou.
"Tive muita sorte de marcar logo no primeiro toque que dei na bola", disse o atacante. "Precisávamos da vitória. Mas pelo menos conseguimos evitar o pior, que seria a derrota", completou.
Aos 44min, o Botafogo teve a chance de marcar o gol da vitória. Sérgio Manoel chutou uma bola na trave são-paulina.
O médico Luís Augusto Soares Gaspar disse ontem que o meia Sidney será operado até o início da semana. O atleta sofreu uma grave contusão no joelho direito.
O São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. O zagueiro Nem, contundido, é a dúvida para o clássico. (AGz)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.