São Paulo, quinta, 15 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians obtém empate com o Jorge Wilstermann

da Reportagem Local

O Corinthians empatou ontem com o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, Bolívia, em 1 a 1, na partida de ida das oitavas-de-final da Libertadores.
Se vencer o jogo de volta, na próxima quarta, às 16h, em São Paulo, passa às quartas-de-final.
O time brasileiro dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances de gol. Aos 5min, o atacante Edílson chutou na trave.
O Jorge Wilstermann, muito recuado, explorava os contra-ataques, praticamente sem incomodar o goleiro Nei.
No último minuto da etapa inicial, Edílson tentou jogada individual, revoltando o meia Rincón, que considerou que o atacante estava sendo "fominha".
Os dois, então, começaram a discutir e só não brigaram em pleno gramado porque acabaram sendo contidos por seus companheiros de equipe.
No segundo tempo, os bolivianos surpreenderam o Corinthians com um gol logo aos 3min, marcado pelo brasileiro Sérgio João, em cobrança de falta. A bola desviou na barreira antes de entrar.
Aos 25min, o Corinthians chegou ao empate. Quem marcou foi o meia-atacante Marcelinho, em chute certeiro de fora da área.
Um pouco depois, após passe de Edílson, o mesmo Marcelinho por pouco não virou o jogo para o Corinthians.
A volta da delegação do Corinthians para São Paulo está marcada para amanhã. A diretoria corintiana ainda tentava antecipá-la para hoje, mas não havia obtido sucesso até o início do jogo.
Retornando amanhã para São Paulo, os jogadores teriam a tarde de folga, voltando a se apresentar no sábado pela manhã, quando se inicia a concentração para o jogo contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista -domingo, às 18h30, em Campinas.
Na partida contra o Guarani, a tendência é Evaristo de Macedo usar time misto. Dinei, ainda gripado, não deve jogar.
A direção corintiana diz ter recebido o aval da FPF para usar uma equipe mista, mas Eduardo José Farah, presidente da Federação Paulista de Futebol, nega e ameaça multar o clube.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.