São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Blatter afirma que pode processar membros da Fifa por denúncias difamatórias
Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse ontem que não descarta a hipótese de "processar por difamação" os membros do Comitê Executivo da entidade que o acusaram de corrupção.
"A Justiça decidirá se se trata de um assunto civil ou penal", comentou Blatter, na sede da entidade, em Zurique (Suíça).
O dirigente disse que a polêmica é motivada pela disputa eleitoral na entidade. No dia 29 de maio, a Fifa elegerá seu novo presidente. Blatter, que busca a reeleição, enfrenta o camaronês Issa Hayatou. "Faltando duas semanas para o começo da Copa do Mundo, ninguém está falando de futebol", disse o dirigente.
O presidente da Fifa rebateu as denúncias de Michel Zen-Ruffinen, secretário-geral da entidade. Segundo Blatter, os dois cheques de US$ 50 mil dados ao russo Viatscheslav Koloskov foram uma recompensa por "trabalho de promoção". "Koloskov trabalhou 17 anos promovendo o futebol na ex-URSS, dois dos quais em nome da Fifa", disse.
Apesar disso, Blatter reconheceu um erro: "Não respeitei o trâmite formal. Deveria ter informado o Comitê Executivo e o Comitê de Finanças da Fifa."
"Mas os cheques não tinham a minha assinatura. Tinham as do secretário-geral e do secretário de finanças. Se eles tinham alguma censura a isso, poderiam tê-la feita naquele momento e não ter esperado tanto tempo", completou. (DA REDAÇÃO)



Texto Anterior: Futebol - Tostão: Corrigir as deficiências
Próximo Texto: Futebol: Grêmio tenta seguir na Taça Libertadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.