São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA


ATLETISMO

GP Rio tem poucas marcas quebradas
Apenas dois recordes foram batidos ontem no GP Rio: um sul-americano e outro da própria competição, ambos obtidos por estrangeiros. O evento serviu como preparação para os Jogos Pan-Americanos de 2007. O panamenho Irving Saladino quebrou a marca do salto em distância, com 8,56 m. A marca anterior, 16 centímetros menor, era do brasileiro Douglas de Souza. Já o norte-americano Joel Brown bateu o recorde do evento nos 100 m com barreiras, com 13s45.
O destaque brasileiro foi Jadel Gregório, que, após competir na sexta-feira, no Qatar, venceu o salto triplo com a marca de 17,13 m. Superou o cubano Yoandri Betanzos, atual vice-campeão mundial. Gregório quase não participou da prova devido a contratempos na viagem. "Minha bagagem foi extraviada, e até hoje [ontem] de manhã, não tinha material para competir."
No revezamento 4 x 100 m, a equipe principal do Brasil também conquistou a medalha de ouro. O time liderado por Vicente Lenílson de Lima, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, completou o percurso em 39s42. "Conseguimos uma boa colocação, mas o resultado não foi o esperado", disse Lima.
No próximo domingo, em Belém, acontece o GP Brasil. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Atletas tomam dores de colegas sacados do time
Próximo Texto: Vôlei de praia: Juliana e Larissa vencem primeira etapa do Mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.