São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa lamenta e diz que futuro não preocupa

DO ENVIADO A BARCELONA

Tão desapontado como Michael Schumacher, ontem, só Felipe Massa. Saindo em quarto, o brasileiro tinha fortes esperanças de repetir o desempenho de uma semana antes e subir ao pódio.
Não conseguiu. Terminou na mesma posição em que começou e frustrou-se na tentativa de superar Giancarlo Fisichella nos boxes. Encerrou o fim de semana, ainda, vendo tomar o paddock a notícia de que Kimi Raikkonen já assinou com a Ferrari, conforme publicado pela Folha no sábado.
Restou a ele o consolo de, pela primeira vez na carreira, cravar a volta mais rápida de uma corrida. "Não tinha pra ninguém, a Renault sobrou. O nosso ritmo foi exatamente o planejado, mas tudo funcionou perfeitamente para eles", disse.
Para Massa, o calor pode ser uma explicação para a surpresa. Durante a corrida, a temperatura era de 27 C, maior que nos últimos dias. "A Michelin tem um pneu que melhora quando a pista vai ficando emborrachada. Juntou uma coisa com a outra, e eles deram esse pulo que ninguém esperava."
Sobre a chegada de Raikkonen, o brasileiro manteve a postura de dizer que não sabe de nada, mas suas negativas são cada vez menos agudas. "Recebo essas notícias pela imprensa. Mas estou fazendo meu trabalho e tenho certeza de que meu futuro na F-1 está garantido."
Enquanto o mercado de pilotos ainda aguarda o anúncio oficial da Ferrari, Bernie Ecclestone divulgou ontem que a Renault assinou a nova versão do Pacto da Concórdia -contrato que rege as normas comerciais da F-1-, comprometendo-se a continuar na categoria pelo menos até 2012. (FSX)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: O desafio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.