São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Rodrigo Mattos (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Saideira

O jogo com o Fluminense deve ter sido o último em que camarotes do Morumbi serviram bebidas alcóolicas. A diretoria do São Paulo diz que enviará comunicado aos donos de camarote informando que o álcool será vetado. Segue determinação da CBF que proíbe bebidas nos estádios. A princípio, os contratos do clube de aluguel dos camarotes não serão feridos, já que o álcool não é mencionado. Dirigentes são-paulinos dizem que só vão saber se perderão dinheiro na concessão dos locais nas renovações dos contratos.

Na mão. Apesar do Morumbi cheio, cambistas acabaram ficando com ingressos na mão, sem conseguir vendê-los. Com a partida já iniciada, a coluna foi abordada por cerca de 30 cambistas diferentes. Nenhum deles era assediado por torcedores. Havia até discussões entre eles em relação ao que fazer com a sobra.

Para cima. A diretoria do São Paulo já definiu que vai majorar os ingressos caso o São Paulo passe às semifinais da Libertadores. O preço será de R$ 40 para a arquibancada.

De fora. A organizada Mancha Alviverde promete não entrar no Parque Antarctica no jogo com o Inter, em protesto pela manutenção de ingressos a R$ 40. Ainda fará panfletagem na porta do estádio contra esse valor.

Espetáculo. Para manter o preço da final do Paulista, a diretoria palmeirense alegou ter um time de mais qualidade do que em 2007. E espera público entre 10 mil e 15 mil.

Pelo telefone. Após o rompimento, Corinthians, Flamengo e São Paulo conversam com o Clube dos 13 sobre o contrato de TV do Brasileiro, o qual não assinaram. Esperam sinal de revisão das cotas para se aproximarem.

Começa! Em encontro com Ricardo Teixeira, o presidente Lula mostrou-se ansioso para iniciar obras de infra-estrutura ligadas à Copa-2014. Mas elas só ocorrerão com as cidades-sedes definidas, no final de 2008 ou início de 2009.

Agradando. Na reunião, o ministro Orlando Silva Júnior contou a Lula ter enviado projeto à Fifa para aumentar o limite de idade para um jogador sair do país. O presidente disse que já era hora de alguém fazer algo para conter o êxodo. Só que há diversas barreiras ao projeto na Fifa.

Atrasos. Além de tentar acabar com os portões fechados, ação da Procuradoria do STJD questiona as multas por atraso de início de jogo impostas pela CBF, que apertou a fiscalização em 2007.

Espera. Só ao final do turno da Série B, a FBA (Futebol Brasil Associados) analisará os pedidos de filiação de clubes recém-chegados à divisão. São Caetano, Ponte Preta, Bragantino, Barueri, Fortaleza e ABC pediram para entrar.

Agora, não. Alguns clubes questionam o fato de a FBA ter filiados de fora da Série B. Mas a entidade diz que, por enquanto, não fará mudança no estatuto nesse tema.

Dividida

"O sujeito arremessava um copo, e o clube está ameaçado de ter jogos com portões fechados.
Por isso, acabam ocorrendo absolvições"

Do procurador do STJD, PAULO SCHIMITT sobre a determinação da CBF de fechar jogos ao público como punição por distúrbios

Próximo Texto: São Paulo deixa monotonia e ganha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.