São Paulo, sábado, 15 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Para a plateia

Quem conhece bem a Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa-2014 não leva a sério a ameaça de Ricardo Teixeira de excluir do Mundial no Brasil alguma cidade com atraso nas obras antes das eleições deste ano. Essas mesmas pessoas dizem que, para se seguir um padrão lógico em eventuais exclusões, quatro ou cinco cidades seriam afetadas, o que daria a Ricardo Teixeira uma bancada de oposição no Congresso, que ele não enfrenta desde o fim das CPIs que investigaram a CBF e o futebol brasileiro em 2001.



Vacinado. Não é à toa que Ricardo Teixeira tem ido com frequência à capital federal. O presidente da CBF e do COL tem tentado fortalecer suas relações em todas as esferas do poder em Brasília.

10 a 0. O raciocínio de quem acompanhou as obras na África do Sul e agora segue os passos do Brasil nos preparativos para 2014 diz que os brasileiros ainda estão longe de chegar ao "padrão sul-africano de gestão".

Amarelinha. No contrato celebrado com a CBF, a Nestlé irá levar a seleção brasileira para amistoso em Araras, interior paulista, para comemorar seus 90 anos. Ivan Zurita, presidente da empresa, que nasceu na cidade.

Miragem. Na apresentação da parceria ontem, em São Paulo, foram exibidas imagens do atacante flamenguista Adriano e do meia Diego, da Juventus de Turim, ambos fora da relação de Dunga para a Copa do Mundo.

Intercâmbio. A Coca-Cola patrocinará seminário sobre a Copa-14 organizado pela prefeitura de Porto Alegre em parceria com a cidade alemã de Sttutgart, que foi sede do Mundial de 2006. O evento acontecerá na segunda.

Revolta. O técnico do Palmeiras, Antônio Carlos, andou se queixando do afastamento de Diego Souza. Diz que, além de o jogador ser um dos mais queridos do grupo, era também um dos que mais se empenhavam nos treinos.

Aguardo. O diretor da Traffic Frederico Pena terá resposta sobre a possível transferência de Diego Souza para a Itália na terça-feira. Dois clubes teriam demonstrado interesse no jogador.

Cara virada. Cresce a insatisfação de jogadores com o técnico Mano Menezes no Corinthians. Alguns dizem que não gostaram das mudanças drásticas promovidas na comissão técnica. A diretoria nega que haja problemas.

Mais um... Em audiência ontem na Justiça sobre o caso Oscar, advogados do São Paulo disseram ter tentado acordo, um dia antes, com o jogador de 18 anos. O advogado do meia respondeu que a proposta veio em cima da hora.

...não. Oscar, que esteve na audiência, voltou a dizer ao clube que não existe possibilidade de voltar ao Morumbi. A Justiça decidirá em junho.

Colaboraram THIAGO BRAGA, colaboração para a Folha, e MARIANA BASTOS, e RENAN CACIOLI, da Reportagem Local

Dividida

"O que não entendo é porque ele foi afastado. Por um destempero com a torcida? Ele sempre foi um sujeito exemplar"

De J.HAWILLA, dono da Traffic, questionando a saída do meia Diego Souza do Palmeiras



Próximo Texto: "Foi o Mano quem me demitiu"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.