São Paulo, sábado, 15 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Silas, santistas lembram os "Menudos"

Fernando Gomes/Agência Rbs
O técnico Silas conversa com Leandro em treino do Grêmio

JOSÉ RICARDO LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

Rival do Corinthians amanhã pelo Brasileiro e com a missão de eliminar o badalado Santos da Copa do Brasil, o técnico do Grêmio, Silas, lamentou a falta de tempo para os meninos da Vila realizarem amistosos pela seleção brasileira e assegurarem, assim, uma vaga entre os convocados para a Copa-2010.
O treinador gremista comentou as semelhanças entre o jovem time da Baixada, campeão paulista em 2010, e os "Menudos do Morumbi", como ficou conhecido o esquadrão das revelações Silas, Muller e Sidney.
Juntamente com Careca, Pita e cia., eles levaram o São Paulo ao título do Estadual de 1985.
Silas, Muller e Careca disputaram no ano seguinte a Copa do Mundo de 1986, fato não alcançado neste ano por Paulo Henrique Ganso e Neymar, deixados de fora por Dunga na convocação para o Mundial.
"Quando a gente subiu, era bem parecido [com o atual Santos]. Tinha o Muller, eu, o Careca em grande fase, o Pita e até o Falcão, que tinha regressado da Roma. Mas nós fomos convocados, a diferença foi essa. Mas, antes, fomos campeões sul- -americanos e jogamos um Mundial sub-20 para irmos para a Copa de 86. A diferença foi essa", declarou Silas à Folha.
"Vi uma declaração do Dunga dizendo que faltou tempo para eles [Neymar e Ganso] jogarem na seleção principal. Aí teriam passaporte garantido."
Diferentemente de Neymar e Ganso, Silas obteve sucesso jogando em seleções de base. Ele foi campeão do mundial sub-20 em 85 e eleito melhor jogador da competição.
Em 2009, Ganso foi titular, mas sem grande destaque na conquista do vice no Mundial sub-20. Já Neymar foi eliminado com o time sub-17 ainda na primeira fase do torneio.


Texto Anterior: Fisiologista demitido se diz surpreso
Próximo Texto: Santos: Contra o Ceará, Robinho e Léo serão poupados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.