São Paulo, domingo, 15 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Mais um pouco

O presidente corintiano, Andres Sanchez, quer prorrogar até pelo menos 2012 o contrato de Ronaldo como jogador do Corinthians e já mantém conversações com o atacante nesse sentido. O acordo que vai até o final deste ano ainda não foi rescindido. A proposta é aproveitar Ronaldo nas mais diversas ações de marketing, a exemplo do que acontecerá nos amistosos previstos com Barcelona e Inter de Milão.

O filho é teu. Cartolas próximos à diretoria do Palmeiras disseram que ela respirou aliviada após a assinatura do contrato com a WTorre. Comentaram que agora cabe à empresa resolver os imbróglios da Arena Palestra com o Ministério Público.

Técnico. Conselheiros ligados ao palmeirense Arnaldo Tirone dizem que há diferença entre aval, oferecido pela WTorre para as obras da arena, e caução. Explicam que, no segundo caso, há a segurança adicional da averbação no registro de imóveis.

Isento. Cartolas comentam que agora entendem o motivo de Alexandre Kalil, do Atlético-MG, ter defendido o C13 com unhas e dentes na questão do Brasileiro. Souberam que a dívida de seu clube com a entidade atinge cerca de R$ 15 mi.

Pioneira. A Ponte Preta não fechará com nenhum fornecedor. Produzirá sua própria linha de material esportivo e de "street wear". Batizada de Ponte Preta Sport, será produzida por uma empresa do Sul, a Mega Sport. O time já disputa o Brasileiro com essa marca.

Útil e agradável. Oficiais da FPF mostram total confiança em Luiz Flávio de Oliveira, irmão de Paulo César e juiz da final do Paulista. Dizem que ele evoluiu rápido e que é bom apitar decisão para ganhar experiência, já que planeja ser árbitro Fifa.

Tolerância. Dirigentes esportivos de Israel e da Palestina estiveram juntos em uma reunião do Comitê Olímpico Internacional. Na pauta, a liberdade de movimentação de esportistas de um país para o outro.

Fronteira. O presidente da Federação Palestina de Futebol, Jibril Rajoub, disse que política não tem nada a ver com esporte. Ele se refere ao fato de um amistoso entre times dos dois países ter sido cancelado quando Israel só concedeu visto para quatro de 12 de seus jogadores.

Renascida. Após ser fechada sob acusações de corrupção, a liga chinesa de futebol voltou como Chinese Superleague e atraiu a atenção da firma One World Sports, dos EUA, onde terá suas partidas exibidas.

Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Ele [Rivaldo] só falou o que estava sentindo. Foi verdadeiro, e não descortês"
MARCO AURÉLIO CUNHA
conselheiro são-paulino, ao defender declarações do jogador sobre o jogo com o Avaí



Próximo Texto: Vila
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.