São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Munique, outro torcedor invade campo

Primeira punição bane fã da Copa e dá multa leve

DA REPORTAGEM LOCAL

O lema "Tempo de fazer amigos", usado pelo comitê organizador da Copa alemã, parece estar cada vez mais próximo de unir torcedores e jogadores, dada a facilidade da platéia em chegar ao gramado.
Um torcedor da Tunísia conseguiu fazer a segunda invasão de campo neste Mundial, no fim do intervalo entre o jogo de seu país contra a Arábia Saudita, em Munique, pelo Grupo H.
A exemplo do que ocorreu no confronto entre Brasil e Croácia, em que um croata demorou a ser levado para fora do gramado, o tunisiano correu por alguns minutos exibindo a bandeira de seu país, mas não pode fazer amigos. A invasão se deu minutos antes que as duas equipes voltassem ao campo de jogo de Munique.
O causador do incidente de ontem deverá sofrer punição parecida com a do croata do jogo do Brasil. Os nomes dos dois torcedores infratores não foram divulgados pelas autoridades germânicas.
O torcedor não poderá assistir ao restante das partidas do Mundial em nenhum estádio, segundo anunciado ontem pelo comitê organizador, que é presidido do Franz Beckenbauer.
Além disso, um tribunal de Berlim multou o torcedor em 140 -cerca de R$ 400. Uma punição bastante leve, já que o regulamento da Copa prevê penas de até 3.000 em casos de invasão.
Na ocasião, o torcedor croata jogou beijos para a torcida e se ajoelhou sem ser incomodado aos pés do atacante compatriota Dado Prso, quando o jogo já estava 1 a 0 para a seleção brasileira. Foi o próprio atacante quem convenceu o adolescente a sair do campo do estádio Olímpico da capital alemã.
Esta invasão causou uma saia justa para os organizadores do Mundial, que não souberam explicar como um torcedor conseguiu pular o fosso e as duas cercas de proteção, além de passar pelo cordão de segurança, para entrar em campo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Austrália vê fôlego como trunfo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.