São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRÃ

Atleta é o primeiro cristão a compor seleção desde 1978

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia iraniano Anderanik Teymourian, 22, chamou a atenção das câmeras do mundo inteiro ao fazer o sinal da cruz antes de entrar em campo na estréia de sua seleção na Copa do Mundo.
Apesar de ser um gesto comum para um jogador de futebol, não é para um integrante da seleção do Irã, um país de maioria muçulmana.
De origem armênia, Teymourian é cristão ortodoxo. Ele é o primeiro jogador cristão a disputar uma Copa pelo Irã desde Andranik Eskandarian, que participou do Mundial de 1978. "Mesmo sendo cristão, estou muito feliz por jogar em uma equipe muçulmana. Vou fazer de tudo em benefício da minha nação e do time", disse.
Teymourian, que defende as cores de seu país desde as categorias de base, é considerado uma das apostas do futebol iraniano. "É um jogador maravilhoso. Muito sério, dedicado. Posso confiar nele para cumprir qualquer tarefa", contou o técnico do Irã, Branko Ivankovic, que é fã do jogador. "Ele vai ter um papel importante na seleção nacional por muitos anos", previu o croata.


Texto Anterior: Recuperado, Rooney vira opção no segundo tempo
Próximo Texto: Portugal: Revista gay elege Cristiano Ronaldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.