São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kubica recebe veto médico e não corre GP

DA ENVIADA A INDIANÁPOLIS

Não adiantou deixar o hospital no dia seguinte ao acidente em Montréal nem mostrar bom humor ontem. À tarde, a FIA anunciou que Robert Kubica não foi liberado pelos médicos para disputar o GP de domingo.
O polonês da BMW, que sofreu violento acidente no Canadá e teve só uma torção no tornozelo e uma leve concussão, será substituído pelo alemão Sebastian Vettel, 19, piloto de testes do time e que fará sua primeira corrida.
"Estou desapontado porque me sinto completamente pronto para correr. Mas respeito a decisão porque, se tivesse outro acidente, seria muito arriscado", disse Kubica, que voltará para casa.
Antes de saber do veto, Kubica comentou a batida. "Eu vi o que todo mundo viu... Toquei no carro do Jarno [Trulli], e a asa dianteira do meu carro ficou presa. Alguma coisa aconteceu que eu não consegui mais controlar o carro e fui direto no muro."
Ele provocou gargalhadas ao responder se havia tentado falar com a equipe após a batida. "Você viu as imagens do acidente? Acho que o rádio não estava mais lá depois da batida. Não sobrou nada do carro."0 (TC)


Texto Anterior: Rivais se atacam, e Massa se anima
Próximo Texto: Política: F-1 pressiona EUA e cogita Índia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.