São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após Zagallo e Costa, Dunga é o mais longevo

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Quando Dunga se tornou o treinador da seleção, muitos apostavam que ele seria apenas um técnico-tampão, enquanto medalhões como Luiz Felipe Scolari ou Vanderlei Luxemburgo eram preservados para assumir o posto mais perto desta Copa.
Apesar de um início irregular e do fracasso na Olimpíada de Pequim, o técnico nascido em Ijuí (RS) resistiu e é o terceiro treinador brasileiro na história a ir a um Mundial com mais tempo no cargo. Já são 46 meses de Dunga na seleção. Mais, só Flávio Costa (na Copa de 1950) e Zagallo (na Copa de 1974).
E Dunga ainda comandou o time numa época em que a seleção joga mais e disputa mais torneios oficiais. Antes deste Mundial, ele ganhou a Copa América, em 2007, e a das Confederações, em 2009, além da medalha de bronze nos Jogos de Pequim-2008.
Mesmo que ganhe esta Copa, Dunga já deu sinais de que pretende deixar o cargo. Seus planos incluem um emprego na Europa.
(EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: A seleção sou eu
Próximo Texto: Técnico cria o treino "privado", considerado irregular pela Fifa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.