São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico cria o treino "privado", considerado irregular pela Fifa

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

O técnico Dunga inventou nova terminologia para definir a restrição de acesso da imprensa aos treinos da seleção. Para explicá-la, o treinador alfinetou o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, e disse gostar de confrontar os jornalistas.
"O Rodrigo é muito educado e talvez não tenha querido entrar em conflito com vocês [repórteres]", disse Dunga. "E não explicou direito."
O técnico negou, por outro lado, que o treino seja secreto. "É privado", definiu ele.
"Isso é para termos mais privacidade para testar jogadas, parar um pouco mais. Queira ou não queira, num treinamento [aberto] não se tem a concentração necessária", disse. "Talvez isso sirva para vocês escreverem outras coisas", completou.
O que o técnico não sabia, àquela altura, é que a Fifa notificara a CBF de que a prática de fechar treinos é irregular.
A entidade está irritada por não ter conseguido realizar conteúdo jornalístico e também pelo fato de não aparecerem seus patrocinadores. Em quatro dias, Dunga fechou o treino três vezes.
Para a Fifa, treino "privado", como diz Dunga, não existe. A entidade chama esses treinos simplesmente de "abertos" ou "fechados".
"Desde que eu me lembre, tem esse conflito [com a imprensa]. Mas sei que as críticas são porque tem treino privado, não tem entrevista exclusiva e não tem mais jantar [de jornalista] com cinco, seis pessoas [da CBF]", concluiu Dunga.
(EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Após Zagallo e Costa, Dunga é o mais longevo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.