São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eto'o decepciona, e Ásia vence a África

Em atuação apática, Camarões perde para o Japão, e atacante da Inter de Milão mal consegue pegar na bola

Japão 1 Honda, aos 39min do 1º tempo


Camarões 0

DE SÃO PAULO

A África viu a Ásia derrotar seu mais importante futebolista em atividade. O astro Samuel Eto'o, sem brilho, não conseguiu tirar a seleção de Camarões de uma constante apatia e perdeu para o Japão ontem, na estreia das duas seleções no Mundial da África do Sul, pelo Grupo E.
Com um gol de Honda no primeiro tempo, os asiáticos venceram e estão em segundo na chave, atrás da Holanda só pelo saldo de gols.
Quem esperava uma boa atuação dos camaroneses, melhor seleção africana na história dos Mundiais, deparou-se com um futebol pouco criativo e uma partida monótona, sonolenta e praticamente sem chances de gol.
O atacante da Inter de Milão pouco tocou na bola. Bem marcado, teve apenas uma boa oportunidade durante toda a partida e chegou a mudar de função na segunda etapa, quando passou a ser o meia armador da equipe.
O Japão marcava e se defendia bem. E conseguiu seu gol com Honda, que recebeu cruzamento, dominou na pequena área e chutou forte.
"Estamos decepcionados com o resultado e com nossa atitude", disse o técnico de Camarões, Paul Le Guen.
Mas Eto'o mostrou mais otimismo. "Fizemos uma boa partida do início até o fim. Os japoneses tiveram uma chance e aproveitaram. Nós desperdiçamos várias chances no segundo tempo. Dominamos a partida", disse.
Segundo dados da Fifa, Camarões chutou oito vezes a gol, contra cinco do Japão. Já Eto'o arriscou somente uma finalização, para fora.


Texto Anterior: José Simão: Vamo roncá a vuvuzela!
Próximo Texto: Após intervenção da Fifa, Copa testemunha hoje sua 76ª estreia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.