São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTRA-ATAQUE

Valentia

Uma das principais características dos boxeadores é a valentia. Em praticamente todas as lutas dá para perceber isso, desde as provocações durante as entrevistas coletivas até a encarada no centro do ringue pouco antes do início dos combates.
O primeiro campeão dos pesados sob as regras modernas, John L. Sullivan, tinha o costume de afirmar, em alto e em bom som, logo ao entrar em bares, que poderia ""bater em qualquer um dentro deste lugar".
Os brasileiros também demonstram essa segunda natureza. O superpena brasileiro Francisco Tomás da Cruz, que na década passada enfrentou o mexicano Júlio Cézar Chávez, foi um deles. Em Nova York, enquanto passeava pela cidade durante período de treinos, entre uma encarada e outra, arrumou confusão com sete afro-americanos, que mais pareciam armários.
""Quatro são meus, três são seus", disse para o amigo Sidney Ubeda, também pugilista.
A resposta o surpreendeu e o obrigou a desistir dos planos.
""O quê? Não, não quero nenhum. Pode ficar com todos."


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: São Caetano se agarra à Taça Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.