São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Time feminino bate Japão e fica atrás da Rússia no saldo

Seleção mantém invencibilidade e assegura vice-liderança do GP

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina terminou de forma invicta a primeira rodada do Grand Prix de vôlei. Além do Brasil, apenas a Rússia, uma das favoritas ao título, ainda não perdeu. As russas estão em primeiro lugar, com seis pontos, mesma pontuação das brasileiras, que só perdem no saldo de pontos.
Depois de superar Alemanha e Tailândia, o time brasileiro venceu o Japão na madrugada de ontem por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 27/25), em uma hora e 17 minutos. Sassá foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos.
Para o Brasil, a partida de ontem foi um importante teste para a concentração do time, um de seus pontos fracos nos confrontos anteriores. Contra a Alemanha, a seleção vencia por 2 sets a 0 e permitiu o empate. Diante da Tailândia, o time pecou pela falta de paciência na conclusão das jogadas.
"Foi nossa melhor atuação. Tivemos muita paciência para matar as jogadas. A equipe teve uma excelente disciplina tática", afirmou Marco Aurélio Motta.
Na próxima rodada, que começa no dia 19, em Manilla (Filipinas), o Brasil enfrentará novamente japonesas e alemãs. A novidade do grupo será a Rússia.


Texto Anterior: Automobilismo: Da Matta perde outra chance de feito na Indy
Próximo Texto: Tênis: Guga faz 1º jogo com austríaco em Stuttgart
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.