São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESGRIMA

Gaúcho conquista bronze e termina com jejum do país

DO ENVIADO AO RIO

Com o bronze, João Antonio de Albuquerque e Souza, 23, encerrou ontem o jejum de 32 anos da esgrima brasileira em Jogos Pan-Americanos. De quebra, o gaúcho foi responsável pela primeira medalha do florete da história da esgrima nos Jogos.
"Parei de trabalhar e tranquei a faculdade [de direito] para me preparar. Fiquei focado só no Pan e, para mim, a medalha representa muito. Queria muito quebrar o jejum e acho que isso aconteceu comigo só porque fui o primeiro a competir. Outras medalhas virão na esgrima."
Seu resultado foi muito comemorado pela equipe, que teve dois atletas cortados às vésperas dos Jogos.
Anteontem, como parte do trabalho motivacional feito pelos dirigentes, foi apresentado à seleção um vídeo, com mensagem de Ivan Schwantes, 27, atleta que está em recuperação de um ferimento no pulmão e não competirá.
O técnico Alexandre Teixeira, técnico de Souza, conta que a rotina de treinos do atleta continuará normalmente, sem folgas. "Amanhã [hoje], ele treinará normalmente na vila. Em um mês, disputa o Campeonato Pan-Americano, que faz parte do processo qualificatório para a Olimpíada de Pequim." Hoje é a disputa feminina do florete. (LF)


Texto Anterior: Levantamento de peso: Brasileira deixa disputa após se lesionar em comemoração
Próximo Texto: Badminton: Brasileira vence na estréia por W.O.
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.